Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
IOS-15-buscar-iphone-roubado-nova-post

Apple

iOS 15 vai transformar iPhone em rastreador mesmo desligado

Em casos de perda ou roubo, o iOS 15 transforma o seu iPhone 11 ou iPhone 12 em um rastreador mesmo desligado ou sem conexão à internet.

O iOS 15 deve ser lançado em poucos meses, mas a prévia para desenvolvedores já dá uma boa noção de como será o próximo sistema operacional para iPhones. Aqui, no Nova Post, já destacamos algumas das várias funções que serão essenciais para os usuários de iPhone 6s até os modelos mais recentes.

Um dos recursos, no entanto, que vale uma atenção extra é a possibilidade de transformar um iPhone 11 ou 12 em rastreador mesmo desligado. Com o crescente aumento de furtos e de celulares roubados nos grandes centros brasileiros, o iOS 15 vai não só facilitar a localização de iPhones perdidos por descuidos a até ajudar o trabalho da polícia de localizar um aparelho roubado.

Tudo isso porque os iPhones 11 e 12 contam com o chip de banda ultra-larga U1. Sendo assim, com o combo iOS 15 + iPhones mais recentes, o aparelho ao ser desligado, colocado como perdido ou apagado por roubo, vai continuar aparecendo para os usuários no aplicativo Buscar.

Na prática, os iPhones se transformam em AirTag, o rastreador inteligente lançado pela Apple no começo do ano, e que funciona assim: O acessório se conecta por bluetooth e pelo chip U1 a dispositivos Apple. Enquanto o bluetooth dá uma localização aproximada, o chip U1 é mais preciso na localização do AirTag.

Ou seja, caso você deixe o acessório com as suas chaves em um restaurante, cada vez que algum dispositivo Apple passar próximo dele, um sinal criptografado é enviado e a localização do AirTag é atualizada no seu aplicativo Buscar. No caso do iPhone sem bateria, no modo perdido ou apagado, o mesmo acontece.

Com isso, não só o iPhone se torna um aparelho menos desejado na mira dos bandidos, já que a localização dele é atualizada mesmo com o chip sendo removido, ainda facilita a localização por parte do usuário.

Essa é uma das novidades do aplicativo Buscar no iOS 15, que, como dito, permite também localizar o aparelho com o Bloqueio de Ativação ativado e com o aparelho apagado:

“A rede Buscar e o Bloqueio de Ativação podem localizar o seu aparelho mesmo que ele tenha sido apagado. Para garantir que ninguém seja enganado ao comprar o aparelho, a página de ‘Olá’ claramente dirá que o dispositivo está bloqueado, possível de localizar e ainda seu.”

Para saber mais novidades do iOS 15, clique aqui.

Leia também:

Análise

Os novos iPhones da Apple estão mais poderosos do que nunca. Confira a análise do iPhone 13 Pro, um mês após a chegada dele...

Apple

Quer saber como aproveitar a câmera do seu iPhone 13 ou 13 Pro para fotos e vídeos? Esse tutorial te dá várias dicas e...