Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

iOS 15: Cinco novidades que vão fazer toda a diferença no iPhone

iPhone disponível para busca mesmo desligado, compartilhamento de tela no FaceTime e mais. Confira cinco novidades do iOS 15.

Na segunda-feira (7), a Apple anunciou durante a WWDC21 o iOS 15, o novo sistema operacional dos iPhones, que deve chegar por volta de setembro para todos os usuários.

Como todo ano, as novas atualizações do iOS trazem novidades que tentam facilitar a vida das pessoas e em 2021 não é diferente. O iOS 15 vai trazer, por exemplo, funções exclusivas para os brasileiros, assim como outras que vão facilitar a vida dos usuários Apple ao redor do mundo.

É importante dizer que o iOS 15, quando disponível, poderá ser instalado em todos os iPhones que rodam o iOS 14, ou seja, desde o iPhone 6S e o iPhone SE de primeira geração até os modelos mais atuais.

Confira abaixo cinco novidades que vão fazer toda a diferença no seu iPhone, uma vez que o iOS 15 for lançado:

Filtro de spam no Mensagens no iOS 15

Não são todos os brasileiros que usam o iMessage, pelo contrário, é muito normal ver centenas de mensagens de spam tomando conta do aplicativo padrão de SMS das pessoas. É por isso que no iOS 15, a Apple vai trazer um filtro de mensagens para os usuários brasileiros.

São pastas que separam as mensagens dos seus contatos, de números desconhecidos e que identifica automaticamente também o que são SMSs de promoções, transações ou simplesmente lixo mesmo.

iPhone disponível para busca mesmo desligado

Com a mesma inspiração da AirTag, o iPhone continuará sendo rastreado por até cinco horas após entrar no modo de pouca bateria. Isso significa que mesmo depois de desligado, ainda assim será possível encontrá-lo no app Buscar.

É como se o celular entrasse em um modo de repouso em vez de completamente desligado. Com isso, o seu celular conecta-se a outros iPhones e aparelhos da Apple via bluetooth ou chip U1, e assim é possível saber a localização dele.

Nunca mais deixe um iPhone, iPad, Mac ou acessório para trás no iOS 15

Sabe quando você sai correndo do escritório e deixa o computador ou o iPad para trás? Ou até mesmo agora um item com uma AirTag? Assim que você se afastar do seu dispositivo Apple, rodando o iOS 15, você receberá uma notificação de que alguns itens foram deixados para trás.

O usuário também pode configurar os ajustes para que, em alguns locais, esse alerta não seja feito, como quando você sai de casa e deixa o iPad.

Pedidos básicos para a Siri mesmo offline

No iOS 15 será possível fazer pedidos para a Siri mesmo que você não esteja conectado à internet. Comandos como “Abra o aplicativo X” ou “Ative o modo escuro” funcionam sem uma rede ativa.

Por enquanto, no beta, a função está disponível apenas para a Siri em inglês, mas é esperado que quando o iOS 15 lançar, a novidade também esteja disponível em português.

Compartilhamento de tela no FaceTime

O iOS 15 vai trazer uma função chamada SharePlay, que permite ouvir músicas e ver filmes em conjunto com alguém ou um grupo de pessoas no FaceTime.

Uma das maiores vantagens será a possibilidade de compartilhar a tela do seu iPhone, iPad ou Mac com outra pessoa. Dessa forma, ficará muito mais fácil ajudar um parente ou amigo com alguma dificuldade no dispositivo Apple. É só ativar a função e guiar a pessoa no passo a passo.

Essas são apenas cinco das dezenas de novidades do iOS 15. Quer saber mais sobre como foi o evento de abertura da WWDC21? Clique aqui.

Leia também:

Apple

A segunda geração do Siri Remote traz um visual inspirado no iPod Clássico e também no controle remoto da terceira geração da Apple TV.

Games

Vinte novos monstrinhos e três novas áreas estarão disponíveis com essa atualização gratuita de New Pokémon Snap na semana que vem.

Apple

Com os novos pacotes de som e sessões de remix, o usuário pode interagir como um produtor faria no estúdio só que usando o...

Tecnologia

Nos próximos meses, o Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão lançados nos Estados Unidos. Confira a prévia do próximo flagship da empresa.