Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Novidades no iOS 16.2

Apple

iOS 16.2 já está disponível, confira principais novidades

Apple Music Sing, aplicativo Freeform, Proteção de Dados Avançada e mais. Estas são as principais novidades do iOS 16.2.

Alguns meses depois do lançamento do iOS 16.1, a Apple agora está disponibilizando o iOS 16.2. Com essa atualização, a empresa traz diversas novidades para usuários do iPhone. Junto delas, a empresa também acaba de liberar o iPadOS 16.2, tvOS 16.2, macOS Ventura 13.1 e o watchOS 9.2.

Entre as principais novidades, está o Apple Music Sing. A função disponível para assinantes do serviço traz milhões de músicas em um estilo karaokê. É possível diminuir os vocais principais e até acompanhar as letras de uma maneira “animada”. Em duetos, por exemplo, as letras aparecem divididas na tela do iPhone, iPad ou Apple TV para que cada participante veja mais facilmente qual parte cantarl.

O iOS 16.2 também traz a Proteção de Dados Avançada. Com ela, a Apple expande em 23 as categorias do iCloud que podem aproveitar a função de criptografia de ponta, o que inclui o Backup, as Notas e as Fotos, protegendo os dados dos usuários mesmo em um possível ataque à nuvem.

Anunciada durante a coletiva da Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, a WWDC 2022, outra novidade é o aplicativo Freeform. A Apple o chama de uma “poderosa ferramenta de colaboração” em uma tela branca que pode ser desenhada, escrita e utilizada por diversas pessoas ao mesmo tempo, seja no iPhone, no iPad ou no Mac.

Apple Music Sing

O iOS 16.2 também traz melhorias na Tela Bloqueada para os modelos do iPhone 14 Pro. Agora a tela Sempre Ligada tem um novo modo que deixa o plano de fundo escuro e mostra apenas os dados mais importantes, como o horário e os widgets. Além disso, as Live Activities também podem ser atualizadas por apps mais vezes enquanto o iPhone está bloqueado.

O novo sistema operacional também limite a opção de mandar arquivos para todos por AirDrop por até dez minutos, o que significa que o usuário precisa ativamente permitir que qualquer pessoa o mande arquivos via AirDrop. Há novos widgets dos aplicativos Medicamentos e Sono e o aplicativo Messages agora permite achar fotos e outros conteúdos como um cachorro, carro, pessoa ou mensagem ao digitar termos-chaves.

Já para o watchOS 9.2, a principal novidade é a possibilidade de se desafiar em uma corrida. O relógio entende o percurso que você fez algumas vezes e te oferece uma estimativa da sua corrida atual para que você mantenha o ritmo ou melhore-o.

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...