Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Novidades iOS 17

Apple

Apple libera beta público do iOS 17, confira principais novidades e como baixar

Qualquer usuário pode testar o beta público do iOS 17 antes do sistema ser lançado para todos os usuários, mas antes, tome estes cuidados.

Após o primeiro mês de testes específico para desenvolvedores, a Apple libera nesta terça-feira (11) o beta público do iOS 17, iPadOS 17, macOS Sonoma, tvOS 17 e watchOS 10. Com isso, qualquer usuário inscrito no Apple Beta Software Program pode testar de antemão as novidades dos próximos sistemas operacionais da Apple, previstos para serem lançados no outono do hemisfério norte.

No caso do iOS 17, usuários do beta público poderão aproveitar diversas novidades. Por exemplo, o aplicativo Telefone ganha o recurso Pôster do Contato personalizado, onde é possível personalizar como os contatos aparecem, mudando totalmente a interface das chamadas recebidas.

Já Live Voicemail mostra a transcrição em tempo real quando alguém deixa um recado. Além disso, chamadas identificadas como spam pelas operadoras não aparecem com esta função e são imediatamente rejeitadas.

Para o FaceTime, é possível enviar mensagens de voz ou de vídeo para alguém que não atenda a sua ligação. As chamadas também ficam mais expressivas com novas reações – que são frutos das mensagens com efeitos.

Além disso, o iOS 17 também melhora a correção automática e o ditado com um novo modelo de linguagem transformer, funções que usuários do beta público poderão testar.

Com a nova função Em Espera, os usuários podem ter informações rápidas quando o iPhone estiver apoiado e carregando. Este modo é perfeito para usar na mesa de cabeceira, no balcão da cozinha ou na mesa de trabalho, além de ser compatível com Atividades ao Vivo, Siri e mais.

Como baixar o beta público do iOS 17?

Para baixar o beta público do iOS 17, primeiro é preciso acessar o Apple Beta Software Program. Após concordar em testar o sistema com seu Apple ID, siga estes passos:

  • Vá em Ajustes no iPhone, Geral e Atualização de Software;
  • Toque em “Atualizações Beta” e selecione o perfil do iOS 17 beta público.

Dito isso, é importante ressaltar que versões de teste costumam conter diversos erros que podem impactar aplicativos importantes do seu dia a dia, como aquele app de banco, do joguinho que você entra sempre ou até do seu aplicativo de mensagem favorito. Por isso, o ideal mesmo é aguardar até a versão estável estar disponível para então fazer o download do novo sistema.

Fazer um backup na nuvem e local com todos os seus dados também é uma boa medida de proteção.

O Nova Post trará mais informações sobre o iOS 17 e os outros sistemas operacionais à medida em que os desenvolvedores testam essas atualizações.

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...