Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
evento-da-apple-setembro-iphone-13-nova-post

Apple

O que esperar do evento da Apple de setembro? iPhone 13, Apple Watch Series 7, iOS 15 e mais

Evento da Apple “California Streaming” acontece nesta terça (14). Empresa deve apresentar o iPhone 13, Apple Watch Series 7, AirPods 3 e mais.

Na terça-feira (14), a Apple vai realizar o seu tradicional evento de setembro. Chamado de “California Streaming”, ele acontece às 14h do horário de Brasília e será possível acompanhá-lo pelo YouTube, pelo app TV no iPhone, Mac e Apple TV ou também na página de eventos da Apple aqui no seu navegador favorito.

Para o evento de setembro, a empresa deve anunciar o esperado iPhone 13, Apple Watch Series 7, a terceira geração dos AirPods e também a data de lançamento de alguns dos seus novos sistemas operacionais. Confira abaixo tudo o que deve ser apresentado neste evento.

iPhone 13: notch menor, quatro novos modelos e mais

A estrela do evento deve ser o iPhone 13. Em relação ao iPhone 12, ele deve manter o mesmo design, só que com uma adição: um notch (entalhe) menor do que a geração passada. Essa seria a primeira grande mudança no sensor do Face ID desde o lançamento do iPhone X em 2017.

Espere quatro versões: iPhone 13 mini (5,4 polegadas), iPhone 13, (6,1 polegadas) iPhone 13 Pro (6,1 polegadas) e iPhone 13 Pro Max (6,7 polegadas). Os modelos Pro devem contar com a tecnologia ProMotion, que traz uma taxa de atualização de 120Hz para a tela. Isso significa que na hora de abrir aplicativos, passar páginas e tudo mais, a experiência será muito mais fluida.

O iPhone 13 deve trazer o novo processador A15 que, apesar de contar com a mesma estrutura de 5nm, deve ser energeticamente mais eficiente. Outro ponto positivo é que a bateria dos celulares deve ficar maior, o que é ainda mais importante para os modelos Pro com tecnologia “ProMotion”.

As câmeras também devem ganhar uma boa atualização, além de trazer pela primeira vez a possibilidade de gravar vídeo em Modo Retrato. A câmera ultra-grande-angular deve receber um sensor maior para absorver mais luz.

Rumores divergem entre o celular ter mais opções de armazenamento interno. Até o momento, rumores apontam em 64GB, 128GB e 256GB para os modelos do iPhone 13 e 128GB, 256GB e 512GB para as versões do 13 Pro Max.

As cores dos aparelhos, no entanto, ainda não são conhecidas, mas é possível especular em relação aos últimos anos. É possível que o modelo Pro traga um preto ainda mais fosco. Já para as versões de entrada, espere Preto, Branco, Vermelho e pelo menos duas ou três novas adições.

Apple Watch Series 7: cara nova

Também no evento da Apple de setembro, a empresa deve apresentar o novo Apple Watch Series 7. O modelo deve contar com o primeiro redesign desde o Apple Watch Series 4 com um visual mais reto e telas ligeiramente maiores: 41mm e 45mm contra 40mm e 44mm da geração anterior.

A Apple não deve apresentar novos sensores, e sim focar apenas nos já existentes. Rumores apontam que a empresa deve atualizar os sensores de monitoramento de oxigênio no sangue e o de batimentos irregulares.

AirPods 3: mais parecido com o Pro

Depois de anos sem uma atualização é provável que a empresa finalmente apresente os AirPods 3. Rumores indicam que os fones de ouvido sem fio da empresa ficarão mais parecidos com o modelo Pro, exceto que não terão a ponta de silicone, nem Cancelamento Ativo de Ruído ou Modo Ambiente.

Rumores também sugerem que o estojo dele deve vir em uma única versão que permite carregamento wireless. A autonomia da bateria deve ser a mesma dos AirPods Pro.

Novos sistemas operacionais

Apresentados na WWDC21, a Apple deve anunciar no evento de setembro a data de lançamento do iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8 e tvOS 15. Já o macOS Monterey, assim como aconteceu no ano passado, deve chegar um pouco depois, mais próximo de outubro ou novembro.

Você pode saber mais sobre as novidades dos sistemas operacionais da Apple aqui.

iPad mini e novo iPad de entrada

Ao que tudo indica, a Apple deve ter mais um ou dois eventos guardados para 2021. Por isso, apesar de que novos iPads devem ser anunciados em breve, pode ser que isso não aconteça nesta terça (14).

De qualquer maneira, saiba que a Apple pretende lançar um iPad mini novo com processador mais potente, parecido com o novo iPad Air e com suporte a acessórios Magic Keyboard e Apple Pencil de segunda geração. Já o iPad de entrada deve ter bordas ligeiramente menores, apesar de manter o design, e contar com um chip mais avançado, provavelmente o A13.

Espere para um futuro próximo novos Macs: um MacBook Pro redesenhado assim como uma nova versão do Mac Mini.

Todos os detalhes do evento de setembro da Apple você confere aqui no Nova Post.

Leia também:

Apple

Disponível ainda este ano no Brasil, Apple Fitness+ é o serviço da Maçã para donos de Apple Watch que querem uma vida mais saudável.

Apple

Em sua maior atualização, o novo iPad mini promete ser a escolha mais poderosa para quem quer um tablet compacto e com tecnologias de...

Apple

Apresentado no evento "Da Califórnia Para o Mundo", o novo iPad de entrada está mais potente do que nunca e com novidades "pro".

Apple

Mais Pro do que nunca, a nova linha do iPhone 13 Pro traz grandes melhorias com o que há de melhor em tela, câmera...