Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Powerbeats Pro 2 hands-on

Apple

Powerbeats Pro 2 é anunciado; confira hands-on exclusivo

Com um exclusivo monitor de batimento cardíaco, o Powerbeats Pro 2 reforça a estratégia da Beats de criar um fone para todos os atletas.

O lançamento mais antecipado da Beats para 2025 finalmente está aqui. Após meses de espera, a empresa de Los Angeles anunciou o Powerbeats Pro 2, a segunda geração do seus fones de ouvido para atletas e que ganha diversos recursos importantes.

De cara, os fones podem até ser parecidos com a versão de 2019, testados pelo Nova Post, mas o estojo ficou 33% mais fino e os fones até 50% menores com proteção IPX4 contra suor. Disponível em Jet Black, Quick Sand, Hyper Purple e Electric Orange, a Beats diz que se esforçou para garantir que os fones se encaixem melhor em mais ouvidos e que eles são mais ergonômicos do que nunca.

Uma das principais novidades é uma haste mais reforçada e novas pontas de silicone para garantir um encaixe melhor para mais usuários. Com isso, as pontas vão do XS para S, M, L e XL. Fora isso, os fones contam com as mesmas funcionalidades da geração passada com botões físicos de volume e um “b” que faz o controle da música.

A Beats diz que colocou um esforção para melhorar ainda mais a qualidade do áudio do Powerbeats Pro 2. Os fones contam com o chip H2, o mesmo dos novos AirPods, novos componentes internos e melhorias de software, incluindo suporte ao Dolby Atmos com rastreamento de movimento, modos de Cancelamento Ativo de Ruído e Ambiente, além de um exclusivo sensor de monitoramento de batimento cardíaco.

Powerbeats Pro 2

Com esta funcionalidade, estes são os primeiros fones da Apple a contarem com essa função de saúde. Até então, apenas o Apple Watch poderia dizer como andam os seus batimentos. Apesar do recurso só funcionar enquanto você se exercita, é um passo importante para as diversas novidades de saúde que a empresa pretende colocar em seus produtos nos próximos anos.

Por fim, a bateria do Powerbeats Pro 2 chega a até 10 horas de uso contínuo sem o ANC ligado (8h com ele ativado) e até 45 horas total usando o estojo de recarga, que inclusive ganhou suporte ao carregamento wireless e entrada USB-C. Além disso, cinco minutos de carga garantem 1h30 extra de autonomia.

O Powerbeats Pro 2 pode ser comprado a partir desta terça-feira (11) nos Estados Unidos por 249,99 dólares, mas ainda não há previsão da chegada dele ao Brasil.

Primeiras impressões do Powerbeats Pro 2

O Nova Post vem usando o Powerbeats Pro 2 pelas últimas duas semanas. Os fones de ouvido da empresa representam um grande avanço em relação a geração anterior e são dois os grandes pontos de destaque deles: A qualidade de som comparável às do AirPods Pro 2, mas com um grave mais presente, e a bateria que nunca te deixa na mão.

Por outro lado, continuo tentando problemas ao ficar com os fones por mais de uma hora, já que a haste do Powerbeats Pro 2 começa a incomodar a parte de trás da minha orelha direita. Apesar do encaixe ficar mais preciso do que no modelo anterior, ele me gera um desconforto—e se você sentia isso no modelo de primeira geração, é provável que a sensação continue. Porém, se os AirPods caem da sua orelha, este com certeza é o fone para você.

sensor de monitoramento cardíaco do Powerbeats Pro 2

Outro ponto importante para se comentar é o monitoramento de batimento cardíaco. Enquanto essa função me deixou bastante animado a princípio, é uma pena que ela só funcione caso você não esteja usando o Apple Watch. Apesar dos meus testes mostrarem que os batimentos registrados pelo fone e pelo relógio são similares, é estranho ganhar um recurso que muitas pessoas não vão tirar vantagem.

Além disso, é necessário usar um aplicativo de terceiro para fazer uso do recurso, como o Nike Run Club, Runna, Ladder, Peloton, entre outros. Uma vez que você inicia seu exercício, os fones começam a medir seus batimentos, trazendo novos dados a cada cinco segundos. Também é possível pedir para a Siri trazer detalhes sobre seus batimentos durante o seu treino.

Além disso, a Beats não colocou alguns recursos extras nos fones e no estojo, como resistência à poeira (os AirPods contam com IP54) ou uma integração à rede Buscar melhor, como o uso do chip U1 ou falantes no estojo para facilitar na busca desses fones, caso eles sejam perdidos. Durante os testes, também senti que a conexão Bluetooth dava uma perdida de vez em quando ao ficar mais de 10 passos longe do iPhone na academia ou ao andar na Paulista, o que foi bem estranho.

Dito isso, o Powerbeats Pro 2 talvez seja a melhor opção de fone de ouvido para atletas, sejam eles amadores ou profissionais. As novas cores também são bem bonitas e contam com uma ótima construção e um áudio de ponta.

Leia também:

Apple

Cinco anos após o lançamento do Apple TV+, a Apple finalmente traz a experiência completa do Apple TV app para usuários Android. A partir...

Apple

Com o fim da linha iPhone SE, a Apple apresenta o novo iPhone 16e, com pré-venda marcada para dia 28 de fevereiro.