Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

Primeiras Impressões: iPhone 14 é novo modelo de entrada com ares de Pro

O iPhone 14 está aqui, mas para quem ele é indicado? Nova Post traz as primeiras impressões do aparelho, lançado pela Apple nesta sexta (14).

A linha do iPhone 14 já está à venda no Brasil. Após um mês do lançamento nos Estados Unidos, os consumidores brasileiros agora podem ter em mãos os novos iPhones apresentados pela empresa no dia 7 de setembro. Pela última semana, o Nova Post vem testando o modelo de entrada, o iPhone 14 na cor meia-noite e conta as primeiras impressões abaixo.

iPhone 14 se aproxima do iPhone 13 Pro

A Apple decidiu diferenciar os modelos Pro da linha de entrada trazendo um novo design. Por isso, para quem estava namorando um iPhone 13 Pro – ou estava acostumado com os modelos top de linha até agora – encontrará no iPhone 14 mais similaridades do que nunca.

Para começar, o iPhone 14 traz o mesmo processador do iPhone 13 Pro, aproximando os consumidores que costumam buscar um iPhone de entrada dos usuários que precisam da potência de um processador mais parrudo.

Nos meus testes, vindo de um iPhone 13 Pro, é tranquilo dizer que este novo modelo entrega velocidade e confiabilidade em todas as tarefas. Abrir aplicativos, rodar jogos ou trocar entre diversos apps no dia a dia não são nenhum desafio.

Outro ponto que aproxima o iPhone 14 do iPhone 13 Pro é a nova cor Azul, que é bastante similar ao Azul Sierra da geração Pro do ano passado. O modelo cedido pela assessoria da Apple ao Nova Post, no entanto, é a meia-noite, bastante similar a encontrada no iPhone 13 – e que você pode saber mais sobre ele aqui.

iPhone 13 na cor meia-noite é similar ao novo modelo

Já em relação às câmeras, enquanto me faz falta um zoom óptico, foi possível perceber que na maior parte dos cliques, o iPhone 14 faz fotos ligeiramente melhores do que o iPhone 13 Pro. Isso porque, além de ter câmeras muito parecidas, a Apple aposta na tecnologia do Photonic Engine, que traz um salto tecnológico importante na fotografia computacional e que ajuda a mostrar com mais clareza os detalhes das fotos.

Em relação à câmera de selfie, a nova tecnologia de autofocus também permite selfies mais precisas e que não ficam borradas tão facilmente, uma novidade muito bem-vinda.

Apesar das fotos ficarem para um segundo momento – junto da análise completa deste celular – vale dizer que existem ainda mais novidades para se ficar de olho, como o Modo Cinema em 4K, o Modo de Ação e também melhorias no Modo Retrato, que serão explorados com mais calma em breve.

Por contar com uma tela de 60Hz, nos poucos dias de teste, pude perceber que o iPhone 14 chega mais facilmente ao fim do dia com alguma carga, mesmo com ele baixando o tempo inteiro as fotos do iCloud para o dispositivo. Um teste real de bateria também virá num segundo momento assim que o iPhone “se acostumar” com o meu uso.

Para quem é indicado este iPhone?

iPhone 14

Enquanto é tranquilo dizer que usuários de iPhone Pro não deveriam fazer o salto para o iPhone 14, qualquer outro usuário que venha de um modelo mais antigo encontrará nessa geração diversos benefícios.

O celular é leve, tem uma tela OLED bonita de 6,1 polegadas e cores interessantes para agradar uma grande variedade do público. A bateria dele parece aguentar um dia inteiro e o processador A15 Bionic promete anos de potência e atualizações de software – para comparar, este chip é 40% mais veloz que o melhor processador dos smartphones Android.

A partir de R$ 7.599, a linha do iPhone 14 já está disponível no Brasil, com capacidade de armazenamento que começa em 128GB.

Leia mais:

Leia também:

Tecnologia

Sul-coreana expande portfólio de telonas e imagens de ultra qualidade com as novas Samsung AI TVs com opções de miniLED e OLED.

Apple

Com o agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa vai fazer uma doação...

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.