Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
apple-pay-tap-to-pay-iphone-nova-post

Apple

Apple lança Tap to Pay no Brasil; veja como funciona serviço de pagamento com iPhone

Com a chegada do Tap to Pay no Brasil, o iPhone vira uma máquina de cartão de crédito e traz facilidade em transações no comércio.

No começo de 2022, a Apple anunciou o Tap to Pay nos Estados Unidos, um serviço que permite utilizar o iPhone como “máquininha de cartão” para que comerciantes possam receber pagamentos de maneira rápida e segura. Com isso, basta o cliente pagar com Apple Pay que o comerciante aproxima o iPhone dele e completa a transação.

Ao longo do último ano, o serviço expandiu para Taiwan e o Reino Unido. Agora, ele chega ao Brasil.

“O Tap to Pay no iPhone ajudou empresas do mundo inteiro e de todos os portes — de autônomos a grandes varejistas — a oferecer novas experiências de pagamento, e estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros”, afirmou Jennifer Bailey, vice president of Apple Pay and Apple Wallet da Apple. “O Brasil é uma nação de muito empreendedorismo, e agora as empresas terão a possibilidade de aceitar pagamentos por aproximação em todos os locais de operação.”

Conforme anunciado para a imprensa, o Tap to Pay no iPhone está disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores de apps no Brasil para integrá-lo a seus apps para iOS e, por enquanto, oferecer a opção de pagamento para seus clientes empresariais.

A CloudWalk, por exemplo, oferece essa novidade no iPhone para seus clientes empresariais brasileiros. Outras plataformas de pagamento, incluindo Granito, Nubank, Stone e SumUp, estarão disponíveis em breve.

Com o Tap to Pay no iPhone, os comerciantes podem aceitar pagamentos por aproximação por meio de um app no iPhone XS ou posterior com a versão mais recente do iOS. Ao finalizar o pagamento, o comerciante só precisa pedir ao cliente que aproxime seu iPhone ou Apple Watch do iPhone do comerciante para pagar com Apple Pay, cartão de débito ou crédito por aproximação ou outra carteira digital – e sem precisar de nenhum outro equipamento adicional.

A Apple diz que o foco do Tap to Pay está na privacidade. A empresa explica que os dados de pagamento dos clientes são protegidos pela mesma tecnologia que torna o Apple Pay privado e seguro e que todas as transações usando o Tap to Pay no iPhone são criptografadas e processadas usando o Elemento Seguro e, assim como já acontece com o Apple Pay, a Apple não sabe o que está sendo comprado nem por quem.

“Com o Tap to Pay no iPhone, os comerciantes podem começar rapidamente a aceitar pagamentos por aproximação usando somente um iPhone, oferecendo uma excelente oportunidade para que as pessoas criem empresas de todos os portes”, disse Luis Silva, fundador e CEO da CloudWalk. “É emocionante oferecer essa tecnologia no Brasil para nossos usuários da InfinitePay. Nossa meta é democratizar o acesso aos serviços de pagamentos mais inovadores do mundo e oferecer aos comerciantes a capacidade de aceitar pagamentos rapidamente. A integração do Tap to Pay no iPhone é um passo importante nessa direção.”

O Tap to Pay no iPhone está disponível para as plataformas de pagamento participantes e seus parceiros desenvolvedores de apps para uso imediato em seus kits de desenvolvimento de software (SDKs). Aos poucos, devemos ver essa novidade expandido para o varejo.

Leia também:

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...