Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

‘Tracker Detect’ é o novo app da Apple para localizar AirTags desconhecidas no Android

Apple lança para usuários Androids o app ‘Tracker Detect’ que localiza AirTags desconhecidas. Aplicativo está limitado aos EUA por enquanto.

Junto da chegada do iOS 15.2, a Apple anuncia nesta segunda-feira (13) o lançamento do ‘Tracker Detect’, um app para Android que localiza AirTags desconhecidas e permite que elas sejam escaneadas para que o usuário entenda se elas foram perdidas ou colocadas indevidamente com a pessoa.

O ‘Tracker Detect’ é uma promessa antiga da Apple que veio após a companhia ter sofrido pressões sobre o fato de as AirTags poderem ser usadas como dispositivos para rastrear uma terceira pessoa.

Apesar de desde sempre a Apple ter colocado um alerta sonoro na AirTag para quando ela ficasse muito tempo longe do seu dono, especialistas em segurança e a mídia estrangeira fizeram pressão para que a companhia fosse mais clara sobre como evitaria que o rastreador inteligente não fosse usado por pessoas mal intencionadas.

tracker-detect-nova-post

Desde então, a empresa diminuiu o tempo para que a AirTag emitisse um som e agora lançou esse aplicativo ‘Tracker Detect’ para que usuários Android também possam escanear uma AirTag e descobrir se elas estão perdidas ou se alguém realmente está tentando te perseguir.

Para a publicação CNET, a empresa de Cupertino deu uma declaração sobre o ‘Tracker Detect’:

“A AirTag traz funções líderes da indústria em relação a privacidade e segurança e hoje nós estamos ampliando essas capacidades para dispositios Android. O ‘Tracker Detect’ dá aos usuários Android a possibilidade de escanear uma AirTag ou dispositivo de rastreamento compatível com a rede Buscar que pode estar com o usuário sem o conhecimento dele. Nós estamos elevando a barra da privacidade para os nossos usuários e a indústria e esperamos que outros sigam o nosso exemplo.”

Infelizmente, a empresa informa que o aplicativo para Android está disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto e sem previsão para ser lançado em outros mercados, apesar da AirTag estar disponível mundialmente.

Na Google Play Store, esta é a a descrição do ‘Tracker Detect’:

O ‘Tracker Detect’ procura por itens rastreáveis que foram separados dos seus donos e que são compatíveis com a rede Buscar da Apple. Esses itens rastreáveis incluem AirTag e outros dispositivos compatíveis de outras empresas. Se você acha que alguém está usando uma AirTag ou outro dispositivo para rastrear a sua localização, você pode escaneá-lo e tentar descobrir.

Mais uma vez, como o app não está disponível no Brasil, caso uma AirTag comece a apitar perto de você, basta apertar e girar a tampa dela para remover a bateria. Uma vez feito isso, o rastreador inteligente da Apple é completamente desligado.

Você encontra o ‘Tracker Detect’ na Google Play Store aqui.

LEIA MAIS

Leia também:

Tecnologia

Rede social emitiu um comunicado nesta segunda (17) e explicou que a funcionalidade ainda está em testes; saiba como funciona.

Tecnologia

Usuários poderão conectar suas contas com carteiras de criptomoedas e exibir selo de autenticidade caso usem uma foto de perfil com NFT.

Games

Negócio ainda precisa ser aprovado por órgãos antimonopólio de diversos países; até lá, companhias atuarão separadamente, sem mudanças.

Tecnologia

Com gráficos da AMD, Exynos 2200 cumpre a promessa de ser o primeiro a levar ray tracing para os jogos de smartphone; confira mais...