Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
siri-remote-apple-event-2021-ipad-imac-airtag-nova-post_0100_Layer 57

Apple

Tudo o que você precisa saber sobre o Siri Remote da nova Apple TV 4K

A segunda geração do Siri Remote traz um visual inspirado no iPod Clássico e também no controle remoto da terceira geração da Apple TV.

Em abril, a Apple anunciou durante o seu evento ‘Spring Loaded’ a nova Apple TV 4K. Com uma importante atualização no processador, a set-top box também trouxe a segunda geração do Siri Remote.

O novo controle remoto não só é mais parecido com o que vinha na Apple TV de terceira geração como também foi inspirado na click wheel do iPod Clássico, como disse o Tim Twerdahl, executive da Apple em uma entrevista:

“Quando tivemos a ideia desse design circular, nós pensamos que parecia muito com a click wheel do iPod, então o que a gente poderia fazer para ajudar as pessoas a usarem essa interface com a TV? O passar do dedo no vídeo foi tão natural que é incrível trazer isso para a sala de estar das pessoas.”

Na entrevista, ele também fala sobre trazer o botão da Siri para a lateral, assim como foi feito no iPhone:

“Nós queríamos fazer com que fosse muito simples interagir com a Apple TV. (…) Ao mover o botão da Siri para o lado, no mesmo lugar que está no iPhone, esperamos reforçar a experiência com as pessoas para que elas saibam que podem fazer as mesmas perguntas que fazem no iPhone na Apple TV.”

A segunda geração do Siri Remote é feita de alumínio com botões emborrachados. Ele tem um microfone para usar com a Siri, um transmissor IR, um conector Lightning e usa a tecnologia Bluetooth 5.0. De acordo com a Apple:

O Siri Remote (2ª geração) é um controle preciso para a Apple TV 4K e Apple TV HD. Com o novo clickpad sensível ao toque, você pode clicar em títulos, deslizar por playlists ou passar o dedo pelo círculo externo para encontrar a cena que está procurando. Você também pode usar a voz para dizer à Siri o que quer assistir.

O novo acessório conta com um total de oito botões, se você contar o clickpad como apenas um. Veja o que cada um deles faz:

  • Botão de força: desliga e liga a Apple TV;
  • Clicked: É possível usá-lo clicando ou deslizando os dedos;
  • <: Volta a ação;
  • Ícone da TV: Abre o aplicativo TV;
  • Play/pausa;
  • Mudo;
  • Volume:
  • Botão da Siri: no lado direito, é só segurar para invocar a Siri.

Apesar de ter sido ventilada a possibilidade do novo Siri Remote trazer o chip U1 para ajudar a localizá-lo facilmente pela casa, a Apple não o colocou. Em entrevista, a empresa disse que por ele ser maior, é mais difícil de se perder pelo sofá.

No Brasil, o novo Siri Remote vem com a nova Apple TV 4K ou com a Apple TV HD, mas é possível comprá-lo a parte por R$ 749 aqui.

Leia também:

Apple

Disponível ainda este ano no Brasil, Apple Fitness+ é o serviço da Maçã para donos de Apple Watch que querem uma vida mais saudável.

Apple

Em sua maior atualização, o novo iPad mini promete ser a escolha mais poderosa para quem quer um tablet compacto e com tecnologias de...

Apple

Apresentado no evento "Da Califórnia Para o Mundo", o novo iPad de entrada está mais potente do que nunca e com novidades "pro".

Apple

"California streaming" é a confirmação da Apple para o evento de 14 de setembro, onde a empresa deve apresentar o novo iPhone 13.