Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
watchOS 11

Apple

watchOS 11 traz novos apps e foco em bem-estar

Durante a WWDC 2024, a Apple apresentou o novo watchOS 11, o futuro sistema operacional para modelos de Apple Watch. Entre as novidades, está o novo app chamado Vitals que parece expandir o app Saúde já que ele traz métricas importantes de saúde enquanto o usuário dorme, como frequências cardíaca e respiratória, temperatura do pulso, duração das fases do sono e oxigênio no sangue.

 O relógio também detecta se esses dados não estiverem dentro dos padrões habituais. Quando dois ou mais dados estiverem fora do normal, a pessoa recebe uma notificação junto com uma mensagem sobre como as variações podem estar vinculadas a outros aspectos de sua vida, como mudanças de altitude, consumo de álcool ou até mesmo doenças.

“O watchOS é o sistema operacional mais avançado do mundo para aparelhos wearable e ajuda as pessoas que usam o Apple Watch no dia a dia a levar uma vida saudável, ativa e conectada”, explicou David Clark, senior director of watchOS Engineering da Apple. “Com o watchOS 11, que será lançado ainda este ano, o Apple Watch será uma ferramenta ainda mais essencial, já que oferecerá mais informações práticas sobre saúde e condicionamento físico, mais opções de personalização para se adaptar às necessidades de cada pessoa e novas maneiras de permanecer em contato em qualquer lugar.”

watchOS 11

Com a nova função de carga de treino, o watchOS 11 permite medir o impacto da intensidade e da duração dos treinos no corpo ao longo do tempo. Com essa informação, elas podem tomar decisões sobre exercícios diários. Além disso, após cada treino, o Apple Watch registra a intensidade dele em uma escala de 1 a 10 – ou o usuário pode alterar isso manualmente.

Além disso, é possível personalizar os círculos de Atividade, que permite deixar claro no aplicativo que você está em um dia de descanso, recuperando-se de uma lesão ou pausar os círculos por um tempo determinado sem afetar os prêmios e sequências. Dá também para personalizar os objetivos dos círculos de Atividade para que eles deem a motivação necessária no momento certo.

O app Fitness permite personalizar a aba de Resumo e o serviço de treinos pagos, o Apple Fitness+, foi redesenhado. A Apple também adicionou novos mostradores e Conjuntos Inteligentes.

watchOS 11

Dispositivos compatíveis e lançamento

O watchOS 11 já está disponível para os desenvolvedores testarem. Um beta público estará disponível em julho e a versão final no outono do hemisfério norte. Estes são os relógios compatíveis:

Leia também:

Leia também:

Apple

Com a chegada da Apple Intelligence, a Apple também quer que seus alunos da Developer Academy aprendam mais sobre Inteligência Artificial.