Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
iphone-5-visto-de-tras-sobre-a-mesa

Apple

WhatsApp deixará de funcionar no iPhone 5 e no iPhone 5C em breve

Mensageiro passará a exigir o iOS 12 ou superior a partir de outubro. Com isso, iPhones 5 e 5C não poderão mais executá-lo oficialmente.

Em breve, os iPhones 5 e 5C perderão o suporte do WhatsApp. O motivo é que, com quase dez anos de lançados, ambos os dispositivos pararam de receber atualizações de sistema no iOS 10 e, enquanto isso, o mensageiro passará a exigir uma versão mais recente do SO a partir de 24 de outubro de 2022.

Confirmada pelo portal especializado, WABetaInfo, a informação é de que, a partir da data, o WhatsApp funcionará apenas em iPhones com o iOS 12 ou superior. Com isso, a sobrevida de modelos mais recentes, como os iPhones 5S e 6, segue garantida — mas não por muito tempo, já que ambos também pararam exatamente nesta versão do sistema.

Do iPhone 6S em diante, incluindo a primeira geração do iPhone SE, todos receberam suporte para o iOS 15, o último até o momento. Nestes casos, basta manter os dispositivos atualizados que tudo continuará funcionando normalmente.

WhatsApp está emitindo alertas para que os usuários atualizem seus dispositivos

(Imagem: WABetaInfo)

Ainda conforme o portal, apesar de um rumor parecido ter circulado no ano passado, dessa vez parece ser pra valer. Isso porque, além da página de suporte do WhatsApp já indicar o iOS 12 como a versão mínima suportada, usuários das versões 10 e 11 do sistema já estão sendo notificados sobre o encerramento do suporte em breve.

Conforme a imagem acima, o WhatsApp está emitindo um alerta, exibido no próprio aplicativo, indicando que os usuários devem atualizar seus iPhones, caso queiram continuar no app.

Ademais, tal qual a mesma página de suporte explica, vários fatores influenciam na decisão do aplicativo em deixar de suportar uma versão do sistema. Muito embora o motivo neste caso específico não tenha sido revelado, é comum que, conforme são atualizados, os apps implementem novas funcionalidades e recursos, sobretudo de segurança, e que, por sua vez, não são suportados pelas versões descontinuadas do sistema.

Por fim, se você ainda utiliza um iPhone 5 ou 5C, talvez esteja na hora de um upgrade. Para ajudar, confira a nossa análise do iPhone SE de terceira geração, o mais novo modelo “acessível” da linha, e com suporte ao 5G.

Leia também:

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.