Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
destaque-the-legend-of-zelda-majora's-mask-chega-ao-nintendo-switch-online

Games

Clássico de Zelda, Majora’s Mask chegará ao Nintendo Switch em 25/02

Game da franquia The Legend of Zelda será exclusivo do pacote adicional do Nintendo Switch Online.

Sucesso de crítica e de público no Nintendo 64, The Legend of Zelda: Majora’s Mask será lançado no Nintendo Switch Online na próxima sexta-feira (25). A partir da data, o game estará disponível para todos os assinantes do serviço que também optaram pelo pacote adicional, que ainda oferece outros títulos clássicos.

Na Nintendo Direct de setembro de 2021, a japonesa já havia revelado que o jogo seria disponibilizado no serviço, só não havia dito quando. Agora, os fãs aguardam por Kirby 64: The Crystal Shards e Pokémon Snap, que também chegarão em breve à plataforma.

Em Majora’s Mask (2000), que sucede a história apresentada em The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998), Link é transferido de Hyrule para o mundo paralelo de Termina, e precisa impedir que a lua do lugar, que foi retirada de órbita pelo vilão Skull Kid, colida com o planeta.

Em sua conta oficial no Twitter, a Nintendo se utilizou dessa exata narrativa para anunciar a data de lançamento: “Link é arrastado ao mundo de Termina, onde a lua está caindo do céu! Reviva as últimas 72 horas do mundo quando ‘The Legend of Zelda: Majora’s Mask‘ chegar ao Nintendo Switch”, escreveu.

Data de lançamento compete com a de ‘Elden Ring’ em outros consoles

Se você é do tipo atento ao cenário dos games, sobretudo os que envolvem batalhas e aventuras, deve ter notado que a data escolhida pela Nintendo não foi despretensiosa. Trata-se do mesmo dia que outro game muito aguardado, Elden Ring, chegará às lojas.

Indisponível para o Switch até o momento, o jogo também é um RPG no estilo mundo aberto, mas com uma estética bem similar à da franquia Dark Souls.

Apesar de Majora’s Mask ser considerado um ponto fora da curva na franquia de Link, visto que também traz uma atmosfera mais sombria que a usual, é bem possível que a data tenha sido escolhida por esse motivo.

Claro, não estamos falando de competição. São games completamente diferentes e para públicos diferentes, mas não há por que não se aproveitar do hype, não é mesmo?

Dito isso, vale lembrar que, no caso da Nintendo, a japonesa tem lançado praticamente um jogo por mês no novo Pacote Adicional.

Embora não assuma esse compromisso oficialmente, em janeiro, foi Banjo-Kazooie (1998), outro clássico, que chegou à plataforma. Já em março, espera-se que Kirby and the Forgotten Land (2022), que se trata de um título inédito, seja disponibilizado.

No Brasil, a assinatura individual do Nintendo Switch Online + Pacote Adicional pode chegar a R$ 262 por ano (aproximadamente R$ 21 por mês).

Em troca, o serviço oferece um vasto catálogo extra, incluindo jogos icônicos, como os do Nintendo 64 e Sega Mega Drive, além de conteúdos exclusivos, como o DLC de Mario Kart 8 Deluxe, que também será lançado em breve.

Relacionado:

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.