Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Destaque-os-sete-melhores-jogos-do-playstation-5-até-o-momento

Games

Conheça os melhores jogos do PlayStation 5 até o momento

Uma lista com o que há de melhor no último console da Sony e os motivos pelos quais você não pode deixar de jogá-los.

Apesar das dificuldades da Sony em dar conta da demanda, o PlayStation 5 é um sucesso, tanto de críticas quanto de vendas. Em 2022, o console atingiu a marca de 17 milhões de unidades comercializadas, superando, por exemplo, todas as vendas do Wii U em anos de existência.

Tal sucesso poderia ser ainda maior se não fosse a crise dos semicondutores. No início deste ano, a Sony até decidiu estender a vida do PS4, por não conseguir produzir tantos PS5 quanto o desejado. Mas, afinal, será que, nos games, o novo console também tem mandado bem?

Nessa lista, você irá conhecer os melhores jogos do PlayStation 5 atualmente. Assim, uma vez que possa finalmente por suas mãos no console, caso não o tenha, poderá aproveitá-lo da melhor forma.

Sem mais delongas, seguiremos com games exclusivos e sem ordem hierárquica dentro da lista. Ou seja, não há distinção de melhor ou pior entre os primeiro e último títulos listados, ok?

Demon’s Souls

Lançado em novembro de 2020, praticamente junto ao console, o remake exclusivo de Demon’s Souls entrega tudo o que os fãs do título icônico de 2009 esperavam. O game é repleto de visuais de tirar o fôlego, muita ação e uma campanha digna de uma verdadeira ‘jornada’.

No remake, a Sony apostou numa receita segura e foi muito fiel ao game original. Sorte a nossa, pois apenas o que precisava ser atualizado sofreu mudanças. No título para o PS5, alguns inimigos sofreram alterações para parecerem ainda mais desafiadores, mas o título segue tão cativante quanto antes.

Ratchet and Clank: Rift Apart

Outro game de destaque lançado especialmente para o PlayStation 5, esse aqui parece se encaixar perfeitamente ao console. E não é por acaso, Ratchet and Clank: Rift Apart combina visuais fantásticos de última geração a uma dinâmica que explora muito bem os novos recursos do aparelho, como o SSD ultrarrápido.

Para isso, o game literalmente te transporta entre mundos e universos paralelos de forma instantânea, colocando as entranhas do console para trabalhar. Graças à nova tecnologia, todas as transições são suaves, assim como a jogatina, que não se esquece de caprichar nas aventuras e emoções. Neste novo título, além da dupla clássica, a franquia ainda incluiu uma nova personagem, a carismática Rivet.

Returnal

Returnal conseguiu inovar mesmo apostando numa tática bastante antiga dentro dos games: nessa história, se o jogador morre, ele perde todo o progresso e volta para o começo do jogo. No entanto, nem tudo fica perdido, já que, mesmo quando renasce, o aprendizado adquirido na última morte se mantém.

Neste ciclo de mortes sem fim, Returnal, lançado em abril de 2021, te convida a explorar um mundo alienígena desconhecido. Nessa trama, você aprenderá, da pior forma possível, que erros são parte da vida, da morte e, sobretudo, do progresso. Assim como o título anterior, esse game se destaca não só pelos visuais incríveis, mas também por explorar bem as capacidades do PS5, especialmente o novo controle DualSense.

Horizon Forbidden West

Lançado no último dia 18 de fevereiro, Horizon Forbidden West é a mais recente adição da nossa lista de melhores jogos do PlayStation 5. No game, que conta com visuais espetaculares, Aloy continua a história apresentada em Horizon: Zero Dawn, percorrendo um mundo pós-apocalíptico dominado pelas máquinas.

Nesta sequência, entretanto, tal como indica o nome, o caminho da personagem é o ‘Oeste Proibido’, pouco explorado na história até então. Em sua jornada, Aloy deve investigar o surgimento de uma praga misteriosa que tem afetado plantas e animais, o que lhe fará encontrar inimigos inéditos, além de velhos conhecidos.

Final Fantasy 7 Intergrade

Originalmente lançado para o PS4 em 2020, Final Fantasy 7: Intergrade chegou ao PS5 com diversos conteúdos exclusivos. Com isso, além do visual repaginado, o remake, que reedita a história do clássico do PS1, ganhou uma pequena expansão na nova versão, chamada “episódio INTERmission”.

Neste capítulo, a estrela é a personagem Yuffie Kisaragi, incumbida de uma missão secreta. Já na trama principal, o protagonista é o mercenário Cloud, que precisa combater as ações da Shinra Electric Power Company. O motivo? A Shinra utiliza a energia vital do planeta para criar uma fonte supostamente inesgotável de eletricidade, mas que está condenado a todos, inclusive a população do local.

Neste remake, você é convidado a reviver um dos maiores sucessos da história do PlayStation, com tudo o que a tecnologia atual tem de melhor a oferecer.

Homem Aranha

Considerado um dos mais aclamados games da franquia Homem Aranha, o título de 2018 foi remasterizado e não poderia deixar de aparecer dentre os melhores jogos do PlayStation 5. Afinal, agora, além de uma jogatina eletrizante o título também oferece suporte a ray tracing, taxa de quadros suave, a 60FPS, e resolução 4K.

Com tudo isso, tanto a navegação por Nova Iorque quanto as cenas de ação, que não são poucas no jogo, ganham uma nova dinâmica. E se você quiser mais motivos para jogar esse game, mesmo caso já tenha jogado a versão para o PS4, aqui vai um: para aqueles que possuem a versão original, o remasterizado para PlayStation 5 é grátis!

Relacionados:

Leia também:

Apple

Com a chegada da Apple Intelligence, a Apple também quer que seus alunos da Developer Academy aprendam mais sobre Inteligência Artificial.