Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Kirby super star imagem-promocional-destaque

Games

Aleatório: Música de ‘Kirby Super Star’ ganha um Grammy

Prêmio foi dado à orquestra 8-Bit Big Band, em razão da releitura feita para Meta Knight’s Revenge, um dos temas de Kirby Super Star (1996).

Realizada no último domingo (03), a edição 2022 do Grammy Awards tem dado o que falar. Além de Olívia Rodrigo e Doja Cat, outro nome consagrado foi um dos homenageados na noite: o Kirby, da Nintendo.

Isso mesmo, o alienígena rosado e redondo mais conhecido dos games teve uma de suas músicas como vencedoras no maior prêmio do mundo da música – mas não da forma como você está pensando.

Na realidade, o prêmio foi dado a dois integrantes da 8-Bit Big Band, orquestra que adaptou um dos temas de Kirby Super Star, game originalmente lançado em 1996.

Premiado na categoria de ‘Melhor arranjo, instrumental ou à capela’, o grupo ganhou o título por sua interpretação de Meta Knight’s Revenge. Conforme aponta o The Verge, no entanto, a música é “só mais uma” dentre as diversas trilhas sonoras de games que a orquestra já regravou, todas com um ‘pézinho’ no jazz.

Além do ‘hit’ de Kirby Super Star, a orquestra já adaptou músicas de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, F-Zero, Earthbound, Chrono Trigger, Portal e muito mais. No vídeo abaixo, confira a faixa premiada neste Grammy:

Relacionado:

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...