Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Games

Nintendo Switch permite conectar fones bluetooth; veja como

Com a atualização 13.0.0, é possível adicionar um fone bluetooth, como os AirPods, no Nintendo Switch. Confira o passo a passo.

A Nintendo anunciou nesta semana que o Nintendo Switch agora permite conectar fones bluetooth ao console. Este era um dos pedidos mais comum dos usuários e finalmente foi atendido pela empresa japonesa, após mais de quatro anos desde o lançamento original do videogame.

De acordo com um tweet da Nintendo of America, donos do Nintendo Switch podem conectar um par de fones bluetooth desde que atualizem o console para a versão 13.0.0.. Como mostra a página de suporte da empresa, há algumas limitações para adicionar fones bluetooth:

  • Até dois controles wireless podem ser conectados a um Nintendo Switch enquanto usando um dispositivo de áudio bluetooth. Você não poderá emparelhar um controle wireless adicional enquanto não desconectar um dispositivo de áudio bluetooth;
  • Áudio bluetooth será desconectado durante jogos com comunicação local, como, por exemplo, ao começar um jogo multiplayer localmente.

A Nintendo também afirma que apenas um dispositivo de áudio bluetooth pode ser conectada por vez no console, mas o sistema pode armazenar até dez dispositivos.

A empresa também diz que não é possível usar microfones bluetooth e que devido a conexão sem fio, pode haver uma pequena latência no áudio dependendo do fone usado.

Veja como conectar um fone bluetooth, como os AirPods, no seu Nintendo Switch

Para parear os seus AirPods ou outro dispositivo de áudio bluetooth no Nintendo Switch, siga estes passos:

  • Atualize o Switch para a versão 13.0.0;
  • Nas configurações do sistema, escolha “Bluetooth Audio”;
  • Toque em “Parear dispositivo”
  • Garanta que o seu fone bluetooth esteja em modo de parear e selecione-o na tela do videogame.

No mês que vem, a Nintendo começa a vender o novo modelo de Switch com tela OLED nos Estados Unidos. Além da nova tecnologia de tela, ele vai contar com um suporte traseiro mais reforçado e saída de áudio mais potente. Ainda não há data para chegar ao Brasil. Saiba mais sobre ele aqui.

Leia também:

Análise

Se você tem um iPhone 7, 8, X, XR, XS, 11 ou 12, vale a pena atualizar para a nova linha do iPhone 13?...

Apple

Com valores oficiais partindo dos R$ 6.599, compradores do iPhone 13 encontram combos de operadora, parcelamento em 30x e mais.

Apple

A Apple anuncia nesta terça-feira (12) que o dia 18 de outubro será marcado por mais um evento especial da empresa. Chamado de “Unleashed”,...

Apple

Junto da pré-venda dos novos iPhones, a Apple aproveitou para já começar a vender no Brasil os demais anúncios do evento “Da Califórnia Para...