Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Games

Nintendo Switch Lite é anunciado para setembro

Focado no modo portátil, o Nintendo Switch Lite é mais barato, não tem Joy-Con removível e já conta com uma edição especial de Pokémon Sword & Shield.

De surpresa, a Nintendo anunciou o Nintendo Switch Lite na manhã desta quarta-feira (10). O novo console da empresa japonesa tem a construção toda em plástico e é uma opção mais em conta para quem não quer investir US$ 299 no Switch top de linha. Disponível apenas no modo portátil e sem controles removíveis, a Nintendo aposta em uma experiência on-the-go.

O Nintendo Switch Lite tem uma tela de 5,5 polegadas, contra a tela de 6,2 polegadas do modelo padrão, e está disponível em três cores: amarelo, turquesa e cinza. Por ser uma única peça de hardware, o Joy-Con não conta com  câmera infravermelha e nem a função HD Rumble, que para Super Mario Odyssey, por exemplo, indica quando há uma lua no chão embaixo de você.

Apesar dessas limitações, a maioria dos jogos devem ser compatíveis com o Nintendo Switch Lite. Algumas restrições à parte, jogos como 1-2 Switch e ARMS precisarão de um outro par removível de Joy-Con para serem jogados.

O lado positivo desse console é a bateria, podendo durar de 3 a 7 horas. Jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode ser jogado por até 4 horas. No caso do Nintendo Switch padrão, a bateria dura de 2h30 a 6h30, com Zelda rodando por até 3 horas.

O Nintendo Switch Lite com a eShop, funções de jogo online e wireless, entrada para fone de ouvido, entrada para mídia física e cartão microSD. Por US$ 199, ele começa a ser vendido no dia 20 de novembro deste ano. Há também uma versão especial de Pokémon Sword & Shield que começa a ser vendida no dia 8 de novembro, com os lendários da região: Zacian e Zamazenta na parte de trás do console.

Leia também:

Games

De surpresa, a Nintendo revelou o Nintendo Switch 2, o seu novo console que chega ainda em 2025. Confira todas as informações sobre ele.

Análise

Na análise do iPhone 16, você vai ver como ele corrige erros da geração anterior, mas nem sempre acerta com os novos recursos.