Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
emoji-15-nova-post

Tecnologia

Mais de 30 novos emoji podem chegar para iPhone e Android em breve

Emoji de ganso, mão empurrando, novas cores de coração e mais devem chegar para o iPhone e dispositivos Android a partir do fim do ano.

A Emojipedia anunciou nesta quarta-feira (13) 31 novos emoji que podem fazer parte da próxima atualização 15.0 da Unicode. Ainda como “fase final” do rascunho, a palavra final será dada em setembro, quando a Unicode decide quais e como serão a próxima geração de figuras.

Um rosto balançando, mãos empurrando, corações rosa, cinza e azul são alguns dos emoji esperados para serem aprovados e lançados entre o final de 2022 e comer de 2023, de acordo com uma publicação da Emojipedia.

Comparando à atualização 14.0, todos os emoji sugeridos foram aprovados. Agora, com apenas poucas figuras sendo apresentadas, é provável que elas também sejam todas liberadas.

Entre as imagens, estão maracas, ervilha, pente, ganso, água-viva, um burro, um alce e mais. Este é o oitavo ano que a Emojipedia faz uma prévia dos possíveis novos emoji.

É interessante também ver como o número de figuras adicionadas vem diminuindo gradativamente. Há dois anos, a atualização 13 contou com 334 figurinhas, a 14 teve 112 e agora apenas 31.

Também pela primeira vez, não há previsão de nenhum emoji de pessoa, uma vez que as atualizações passadas focaram principalmente nisso. A Emojipedia também traz algumas informações interessantes sobre as atuais escolhas – caso elas sejam aceitas.

  • Com o emoji do burro, isso significa que ambos os maiores partidos políticos dos Estados Unidos terão versões nas figuras;
  • Os emoji de mão empurrando devem criar boas combinações com outras figuras;
  • O pássaro negro vai se juntar ao gato negro e ao urso polar como versões alternativas de figuras já existentes.

É importante notar que a disponibilidade dos emoji dependem de acordo com o sistema operacional, aplicativo e dispositivo, mas a partir de setembro, todas as empresas podem se preparar para atualizar os seus produtos.

No caso do iPhone, a Apple deve trazer essas 30 novas figuras entre o iOS 16.1 e 16.2. Por enquanto, o iOS 16 é esperado para ser lançado em alguns meses. Nesta semana, a empresa de Cupertino liberou a versão pública do beta para os usuários que queiram experimentar o futuro sistema operacional antes de todo mundo, como você pode saber mais aqui.

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.