Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
ios-16-beta-publico-nova-post

Apple

Apple libera betas públicos do iOS 16, watchOS 9, macOS Ventura e tvOS 16

Beta público do iOS 16 e de outros sistemas da Apple estão disponíveis para qualquer usuário que queira testá-los antes da versão final.

Nesta segunda-feira (11), a Apple liberou a primeira versão pública do beta do iOS 16. Junto dela, usuários também podem testar os sistemas operacionais iPadOS 16, watchOS 9, macOS 13 Ventura e tvOS 16 antes que elas sejam disponibilizadas daqui a alguns meses de maneira oficial.

Através do Apple Beta Software Program, qualquer usuário Apple pode cadastrar-se com o Apple ID e emparelhar um dos seus dispositivos com os futuros sistemas operacionais que a empresa lançará. Com duração de um ano, todos os usuários já podem testar novidades futuras do novo ciclo de sistemas operacionais da Maçã: o iOS 16, iPadOS 16, watchOS 9, macOS 13 Ventura e tvOS 16, mas antes alguns cuidados.

Devo instalar o beta público do iOS 16?

Apple Music iOS 16

Apesar de estar disponível, isso não significa que todos os usuários devam baixar o beta público do iOS 16. Por se tratar de uma versão de testes, é comum que aplicativos não funcionem de maneira esperada e que existam falhas que afetem o dispositivo do usuário, como apps de banco, de jogos, etc.

Para o Mac, a mesma coisa: pode ser que soluções corporativas não funcionem caso o usuário instale uma versão de testes da Apple, já que desenvolvedores apenas precisarão atualizar seus aplicativos após a Apple liberar as versões finais dos seus sistemas operacionais.

Portanto, caso você não tenha um iPhone, iPad, Apple Watch, Mac ou até Apple TV extra, não é recomendável instalar a versão pública do iOS 16 – ou dos outros sistemas operacionais.

Como instalar o beta público mesmo assim?

Caso você tenha lido e concordado com os possíveis problemas – inclusive perder conversas do WhatsApp caso você decida depois fazer o downgrade para o iOS 15 – basta seguir estes passo:

  1. Faça um backup do seu dispositivo;
  2. Com o iPhone ou o iPad, entre no Apple Beta Software Program aqui;
  3. Entre com o seu Apple ID;
  4. Na seção “Guia para Betas Públicos” vá até o “Começar” e clique em “enroll your iOS device”
  5. Depois, baixe o beta público;
  6. Nos ajustes, toque em “Perfil baixado” e clique em instalar;
  7. Após colocar a sua senha, o iPhone irá reiniciar;
  8. Depois de reiniciado, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software;
  9. Baixe o beta público do iOS 16

Por volta de setembro, a Apple deve lançar para todos o iOS 16 e demais sistemas operacionais. Abaixo, o que você precisa saber sobre eles:

Leia também:

Tecnologia

Nesta quarta-feira (10), a Samsung anunciou durante o seu Unpacked em Paris os novos Galaxy Z Flip 6, Z Fold 6 e muitos outros...