Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Tecnologia

Redescubra músicas esquecidas do Apple Music com o Next

Ouça playlists inteligentes e redescubra as suas músicas esquecidas com o aplicativo Next, criado pela desenvolvedora brasileira Sorcererhat.

Uma das vantagens de usar um serviço de streaming como o Apple Music é a possibilidade de adicionar milhares de canções. O problema é que, com o tempo, é normal esquecer alguns hits que fizeram sucesso em algum momento da sua vida.

Com o aplicativo Next, da desenvolvedora brasileira Sorcererhat, é possível não só relembrar essas músicas, como redescobrir a sua biblioteca.

O aplicativo é bem simples de usar e consiste em três abas: Now Playing, Magic DJs e Playlists.

Na aba Magic DJs, o usuário encontra playlists que o próprio aplicativo cria. Ela é baseada em gêneros e artistas mais tocados. A grande novidade é que é possível criar listas personalizadas com até três artistas ou gêneros diferentes. Ou seja, finalmente é possível combinar, de maneira inteligente, Hannah Montana, Miley Cyrus e Ashley O. em um único lugar.

Na aba Playlists, por exemplo, estão mais listas personalizadas feitas pelo Next, como Músicas Esquecidas, Adicionadas Recentemente e as Mais Tocadas baseado em canções mais tocadas, gêneros mais tocados e artistas mais tocados.

O aplicativo permite esconder, apagar e criar novas listas e uma das funções que o faz se destacar entre players para o Apple Música é o #tbt. Famoso nas redes sociais como Throwback Thursday, que é quando as pessoas postam fotos antigas às quintas-feiras no Instagram, o Next lançou essa função para lembrar as músicas que o usuário ouvia com frequência e ficaram esquecidas ja há um tempo.

Toda quinta, às 9h, o aplicativo te lembra de uma música que faz tempo que você não ouve. Inclusive, o desenvolvedor criou uma lista, que é atualizada regularmente, com as redescobertas dos seus usuários que compartilharam as canções nas próprias redes sociais. É a playlist #tbt, disponível no Apple MusicDeezerSpotify.

Mais sobre o Next

O Next se integra com o Apple Music e está disponível apenas para o iPhone. O aplicativo funciona com as Sugestões da Siri e atalhos, tem suporte ao CarPlay e AirPlay 2, assim como acompanha a preferência de cor do seu sistema.

Next também traz suporte a widgets, a função Wind Down e faz todas as operações diretamente no seu aparelho.

Com uma compra única de R$ 27,90, o aplicativo não oferece compras dentro do aplicativo e nem assinaturas extras para funcionar. Você encontra o aplicativo aqui na App Store.

Leia também:

Tecnologia

A partir de hoje (26), usuários do Spotify Premium que utilizam Android ou iOS poderão descobrir e ouvir músicas e podcasts com reprodução completa...

Apple

Com a chegada do iOS 14.5 nesta segunda (26), o Apple Music recebeu diversas melhorias e também uma nova categoria, o City Charts. Com...

Apple

Apple lança para o público as versões finais do iOS 14.5, iPadOS 14.5, watchOS 7.4, macOS Big Sur 11.3, tvO 14.5 e HomePod 14.5.

Apple

Conheça a GRID Studio, empresa que cria quadros com produtos da Apple, como o Apple Watch e diversos modelos de iPhone.