Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Ookla Divulga Lista De Aeroportos Com O Melhor Wi-Fi Do Mundo - Destaque
Young Asian woman in protective face mask using smartphone joyfully while waiting at boarding gate for night flight in a quiet airport terminal.

Tecnologia

Confira aeroportos com o melhor Wi-Fi grátis para usar em 2022

Empresa responsável pelo SpeedTest coletou dados de quase 20 aeroportos; nenhum do Brasil foi citado na lista.

Quem viaja pra fora sabe o valor de uma boa conexão de rede, sobretudo quando se está num país desconhecido. Ciente disso, a Ookla, empresa que atesta a velocidade e qualidade da internet em vários países, acaba de divulgar um ranking dos aeroportos com o melhor Wi-Fi grátis.

Para consolidar a lista, a empresa selecionou 17 dos aeroportos mais movimentados do mundo. Em seguida, apontou as médias das taxas de download e upload para cada um dos locais, distinguindo os pontos de Wi-Fi público e os localizados em salas de espera VIP. Todos os dados presentes na pesquisa são do primeiro trimestre de 2022.

Imagem-ookla-mostra-os-aeroportos-com-o-melhor-wi-fi-grátis
(Imagem: Ookla)

Conforme é possível verificar no gráfico, os quatro primeiros aeroportos com o melhor Wi-Fi grátis estão nos Estados Unidos, seguidos pelo aeroporto de Dubai. Além dos aeroportos estadunidenses, a lista também incluiu alguns aeroportos europeus, como o Charles de Gaulle, na França, o Madrid Barajas, na Espanha, e o Aeroporto de Amsterdã, nos Países Baixos.

Fora esses, os demais aeroportos citados são da Turquia, China e México, que ficou em último lugar. Naturalmente, a pesquisa da Ookla não tem intenção de ser uma referência global sobre os aeroportos com o melhor Wi-Fi grátis de todo o mundo, uma vez que o número de locais consultados é baixo.

Ainda assim, o ranking leva em conta alguns dos mais movimentados aeroportos do mundo. Ou seja, é uma informação a se estar atento caso você pretenda fazer conexão em algum desses lugares.

Rede em áreas VIP é bem superior aos pontos de Wi-Fi convencionais

Outra constatação interessante do levantamento da Ookla é que, mesmo nos aeroportos com o melhor Wi-Fi grátis, a rede oferecida em salas de espera VIP costuma ser bem melhor que a oferecida ao restante do público, no ponto de acesso gratuito.

Segundo a empresa, tal diferenciação diz respeito a diversos fatores, como o fato de que é mais fácil otimizar a disposição de roteadores e repetidores em espaços menores, tais quais esses lounges, bem como o mais óbvio: quem desfruta desses “mimos” está pagando por isso.

Ao final do relatório, a empresa ainda afirma que, independentemente da posição ocupada no ranking, todos os aeroportos consultados apresentaram o mínimo de velocidade necessária para consumir conteúdos via streaming, explicando que nenhum deles deixará seu entretenimento desassistido.

Na sua próxima viagem, consulte a velocidade do Wi-Fi público do seu aeroporto. Afinal, são dados como esses, coletados por usuários de todo o mundo, que viabilizam rankings como o apresentado pela Ookla.

Relacionado:

Leia também:

Apple

Com o agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa vai fazer uma doação...

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.