Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Nova-interface-do-gmail-corporativo-destaque

Tecnologia

Nova interface do Gmail corporativo terá atalhos para Google Meet e Google Chat

Nova interface do Gmail chegará, em breve, às contas do Google Workspace, integrando caixa de e-mails, conversas por chat e videochamadas.

Na última segunda-feira (31), o Google anunciou que está preparando uma nova interface para o Gmail. A partir de 8 de fevereiro, os usuários já poderão habilitar o visual repaginado, que se tornará definitivo até a metade deste ano.

Assim como ocorre hoje no Outlook, a intenção é aprimorar a integração entre o cliente de e-mails e os demais serviços corporativos da empresa – no caso, o Google Meet e o Google Chat.

Em seu blog de atualizações sobre o Google Workspace, a empresa ainda detalhou que haverá um cronograma para a implementação da mudança:

  • A partir de 08/02, os usuários já poderão habilitar a nova interface do Gmail, por meio de um pop-up a ser exibido na tela. Caso o usuário se arrependa da troca, será possível revertê-la nas configurações;
  • Começando em abril, aqueles que não optaram por testar a nova interface começarão a vê-la automaticamente, mas ainda será possível voltar para o visual clássico;
  • Ao final do segundo trimestre de 2022, em maio, a nova interface do Gmail será padrão, sem opção de retorno;
    • Os usuários também verão alterações similares no Google Chat, que passará a ser exibido exclusivamente no lado esquerdo da interface do Gmail.

Nova interface do Gmail não estará disponível para todos

nova-interface-do-gmail
Novo visual do Gmail lembrará bastante o Outlook como é hoje (Imagem: Google)

Em suma, o novo visual permitirá os usuários naveguem entre suas caixas de e-mail, Google Meet e seu Google Chat sem mudar de tela. Adicionalmente, a barra de pesquisa do Gmail também exibirá resultados das conversas do Chat, facilitando e agilizando as buscas.

Na barra lateral à esquerda, onde será possível alternar entre os serviços, também haverá bolhas de notificações no canto inferior, avisando sobre as mensagens mais recentes.

Contudo, é importante ressaltar que a novidade não chega para todos. Usuários básicos do Gmail, ou seja, aqueles que possuem contas de uso pessoal, incluindo os que pagam por mais armazenamento no Google One, não terão acesso à nova interface.

Dentre os assinantes do Google Workspace, praticamente todos os planos, incluindo o para estudantes e o de entrada, Business Starter, estão inclusos na mudança. O único plano que fica de fora é o Google Workspace Essentials, que não aparece na página de vendas do serviço no Brasil.

Relacionado:

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...