Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Tecnologia

Partindo de R$ 6.499, Motorola Edge 30 Pro é lançado no Brasil

Destaques do modelo incluem garantia de 2 anos, carregador e tela ultrarápidos, além de brindes após a compra.

O Brasil é um dos primeiros mercados no mundo a receber o Edge 30 Pro, o mais novo smartphone topo de linha da Motorola. Lançado nesta quinta-feira (24) com o preço sugerido de R$ 6.499, o aparelho chega com destaques na tela, no desempenho e no carregamento.

Para começar, como todo topo de linha de respeito, o lançamento traz o chip Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm, bem como 12GB de RAM (LPDDR5). No armazenamento, do tipo UFS 3.1, são 256GB de espaço disponível, mas não há possibilidade de expansão via cartões microSD.

Apesar de usar o mesmo chip que os novos Samsung Galaxy S22, o Edge 30 Pro tem os próprios truques na manga. A tela, que é um dos diferenciais, tem 6,7 polegadas, resolução Full HD+ (2400 x 1080) e é um painel OLED.

Até aí, nada de especial – contudo, o display também traz uma taxa de atualização de até 144Hz, bem como suporte ao HDR 10+.

Adicionalmente, a fim de ressaltar o modelo dentre alguns concorrentes, a Motorola caprichou no quesito capacidade energética: além de uma bateria de 4.800mAh, o Edge 30 Pro traz um carregador de 68 watts, responsável por levar a bateria de 0 a 50% em apenas 15 minutos.

Nada mal pra uma categoria em que até carregador na caixa tem se tornado artigo de luxo, não é mesmo?

Câmeras e software

(Imagem: Motorola)

E se o carregador superpotente não bastar, vale citar que o modelo da também suporta recargas wireless de até 15 watts

No departamento fotográfico, o Edge 30 Pro conta com quatro lentes: três traseiras e uma frontal. No sensor de selfies, são 60 MP de resolução e abertura f/2.2, além da capacidade de gravar vídeos em 4K; já na câmera principal, a resolução é de 50 MP, com abertura f/1.9, foco PDAF e estabilização ótica (OIS).

Para complementar o trio, ainda há uma lente ultra-wide, de 50 MP (f/2.2), e um sensor de profundidade, com 2 MP.

Por sua vez, os demais componentes do aparelho ainda incluem: NFC, conectividade 5G, leitor de impressões digitais lateral, Bluetooth 5.1 e alto-falantes stereo, com Dolby Atmos. Já no tocante ao software, o sistema operacional de fábrica é o Android 12, que roda sob a interface My UX, da Motorola.

Além dos poucos ajustes de função e visual que a fabricante costuma incluir, como o sistema de gestos para ativar a lanterna, um dos destaques dessa nova geração da linha Edge é o Ready For.

Basicamente, o recurso torna mais fácil espelhar o smartphone em telas maiores, sendo possível operar o aparelho ao mesmo tempo. Dessa forma, dá pra jogar, controlando o conteúdo no celular enquanto se visualiza na TV, ou até utilizar o dispositivo como mouse ou webcam, noutras tarefas.

Segundo a Motorola, o recurso é compatível com TVs e monitores, além de PCs Windows 10 e Windows 11, e pode ser conectado com ou sem fios.

Garantia de dois anos é outro destaque do Motorola Edge 30 Pro

Por fim, o novo smartphone já está disponível no varejo e na loja online da Motorola, sendo oferecido nas cores azul e branco. Quem adquirir o modelo fará jus a uma garantia de dois anos.

Adicionalmente, até 31 de março, os compradores ainda ganharão um par de fones de ouvidos Moto Buds 100, bem como um carregador wireless de 10 watts.

Relacionado:

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.