A linha de smartphones dobráveis da Samsung é muito mais que o carro chefe da marca. Na prática, é a oportunidade que a coreana tem de divulgar produtos que, ao menos por enquanto, só ela é capaz de oferecer em todo o mundo e numa escala tão grande.
Dito isso, não é nem um pouco surpreendente que cada geração dos Galaxy Z Fold e Z Flip sejam acompanhadas de várias edições especiais, prontas para chamar ainda mais atenção para as suas telas flexíveis. E, dessa vez, ao que parece, a inspiração para mais uma edição limitada virá de nada menos do que a franquia Pokémon.
A informação vem por parte da própria Samsung. Em seu site na Coreia do Sul, a fabricante lançou um contador que se encerra no próximo dia 24 de abril e que, aparentemente, marcará o lançamento de uma edição especial do Galaxy Z Flip 3, estampada com o Pikachu.
Sendo sincero, não é bem isso. Conforme apontou o TechRadar em sua matéria sobre o assunto, a ilustração que aparece na página não indica nenhuma alteração no smartphone em si. Assim, caso seja isso mesmo, o telefone será um Galaxy Z Flip 3 comum, mas repleto de acessórios inspirados na franquia da Nintendo.
Ainda de acordo com a imagem, o dobrável virá numa caixa especial baseada em Pokémon, acompanhado de capinha, adesivos, cartinhas colecionáveis, pop-socket e até uma bolsinha para o smartphone, essa com o visual de uma Pokédex.
Muito embora o pessoal do TechRadar não tenha curtido essa tematização restrita aos acessórios, eu confesso que gostei. Ainda assim, entendo que alguns fãs mais puristas, como o nosso editor @joseadorno, prefiram uma personalização mais “profunda”.
A verdade é que, até que o smartphone seja efetivamente lançado, ninguém tem certeza se ele terá ou não alterações visuais.
Galaxy Z Flip 3 ‘Bespoke Edition’ permite escolher a cor das partes frontal e traseira do smartphone; variante não é comercializada no Brasil.
Analisando o histórico da Samsung, entretanto, vale ressaltar que a fabricante tem investido bastante na personalização de seus novos dobráveis: o próprio Z Flip 3, por exemplo, já ganhou versões especiais nas quais era possível escolher diferentes cores para as partes traseira e frontal do smartphone. Ou seja, customizá-lo não deve ser algo difícil.
Por fim, ressalto ainda que, muito provavelmente, essa versão não deve dar as caras no Brasil. Aliás, é improvável até que ela seja sequer lançada fora da Coreia do Sul, uma vez que o mesmo contador não apareceu nas páginas da Samsung em outros países.
Relacionado: