Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Tecnologia

Samsung lança Galaxy A73 no Brasil; A33 também já está à venda

Equipados com 5G, câmeras promissoras e telas de alto framerate, modelos completam a nova geração da linha Galaxy A por aqui.

Há pouco mais de um mês, em março, a Samsung anunciou a chegada dos novos integrantes da linha Galaxy A no Brasil. À época, foram lançados os modelos A33 e A53, mas só o segundo já estava disponível nas lojas.

Nesta terça-feira (19), a companhia não só oficializou as vendas do primeiro como também confirmou outro lançamento da linha, o Galaxy A73. Com os três modelos já à venda no país, a geração 2022 da linha Galaxy A está praticamente completa.

Além de novas cores, os devices trazem destaque para as câmeras e para o 5G, presente em todo o trio. No caso do Galaxy A73 – o único modelo verdadeiramente inédito do dia, já que ainda não havia sido confirmado para cá – outro ponto importante é a tela, com 6,7 polegadas, resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120Hz.

(Imagem: Samsung)

Por sua vez, no tocante às câmeras, o Galaxy A73 também traz outra novidade que seus irmãos menores não incorporam: a câmera principal tem 108 megapixels, e utiliza toda essa resolução para produzir imagens melhores durante à noite.

No caso dos demais modelos, é válido ressaltar que ambos também utilizam a técnica, chamada pixel-binning. A diferença é que, em vez de 48 ou 64 megapixels, como no A33 e A53, respectivamente, o A73 tem muito mais pixels no sensor, podendo combiná-los em maior número e captar ainda mais luz.

(Imagem: Samsung)

No restante das câmeras, o conjunto é basicamente o mesmo do Galaxy A53, com uma câmera frontal de 32 megapixels (f/2.2); um sensor ultra-wide de 12 megapixels (f/2.2) e uma lente macro, com 5 megapixels (f/2.4).

Também como os irmãos, o Galaxy A73 é resistente contra água e poeira (IP67), tem bateria de 5.000mAh, Android 12 com a One UI 4.1, memória interna de 128GB e suporte a cartões microSD de até 1TB. Na prática, a única diferença além das câmeras e da tela está na memória RAM que, assim como no A53, é de 8GB, em vez de 6GB como no A33.

Em termos de processador, vale ressaltar que todos também compartilham o mesmo chip, um Qualcomm Snapdragon 778G, com oito núcleos, litografia de 6 nanômetros e até 2Ghz de clock máximo, no caso do Galaxy A73.

Preço, disponibilidade e cores

galaxy-a73-a-venda-no-brasil-destaque
(Imagem: Samsung)

Uma coisa bacana da linha Galaxy A é a variedade de cores disponíveis. Partindo de R$ 2.699, o Galaxy A33 5G pode ser encontrado nas cores preta, branca, azul e rosê. Já o irmão maior tem preço sugerido de R$ 3.799, sendo oferecido nas cores branca, cinza e verde.

Até o dia 08 de maio, quem comprar qualquer um dos modelos da nova linha Galaxy A fará jus a um Galaxy Buds Live de brinde. Para isso, basta efetuar a compra até a data indicada e se cadastrar no site de promoções da Samsung até o dia 15 de maio. No site também há mais informações sobre os termos e condições da oferta.

Relacionado:

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.