Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
samsung galaxy-z-flip4-nova-post

Tecnologia

Samsung anuncia novos Z Flip4 e Z Fold4, Galaxy Buds2 Pro e linha Galaxy Watch5

Dois novos dobráveis, dois novos relógios e um fone de ouvido wireless com suporte a Hi-Fi. Conheça as novidades do Samsung Unpacked.

Em evento global, a Samsung anunciou nesta quarta-feira (10) a quarta geração dos seus smartphones dobráveis. Com o Galaxy Z Flip4 e Z Fold4, a empresa sul-coreana entra em uma nova fase dos celulares do futuro.

Com uma tela de 6,7 polegadas, o Galaxy Z Flip4 traz uma dobradiça mais fina, bordas mais estreitas, vidro traseiro escurecido e armações de metal brilhante ao mesmo tempo que adiciona uma bateria maior de 3.700mAh e carregamento super rápido.

Ele conta com uma câmera de selfie de 10MP e uma câmera traseira dupla grande angular de 12MP e uma Ultra Wide também de 12MP. Com processador Snapdragon 8+ Gen 1, usuários podem escolher opções com 8GB de RAM e 128GB, 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

O interessante do Z Flip4 é que a dobradiça da tela é menos aparente e ele conta com proteção IPX8 contra água e outros líquidos. Além disso, o suporte à rede 5G é garantido.

Já o Galaxy Z Fold4 trouxe melhorias nas câmeras, agora com uma lente principal de 50 MP. Ao todo, são cinco lentes que se dividem entre a câmera de capa, sob o display e principal traseira.

Com 6,2 polegadas fechado e 7,6 polegadas aberto, o Z Fold4 traz parcerias com o Google e a Microsoft para melhorar as atividades multitarefa. A Samsung explica:

Os aplicativos do Google, incluindo o Chrome e o Gmail, agora suportam arrastar e soltar. Com o Google Meet, os usuários agora podem se conectar com mais pessoas, assistir a vídeos no YouTube ou jogar juntos durante uma chamada de vídeo. O pacote Office completo da Microsoft e o Outlook aproveitam a tela dobrável, fornecendo mais informações na tela e maneiras mais rápidas de interagir com o conteúdo. A experiência multitarefa fica completa com as funcionalidades da S Pen, permitindo desenhar e fazer anotações de qualquer lugar graças a capa protetora com armazenamento para a capa Standing com S Pen.

O Z Fold4 oferece o mesmo processador do Z Flip4, mas conta com opções com 12GB de RAM e 256GB, 512GB ou 1TB de armazenamento interno. O dobrável traz uma bateria dupla de 4.400 mAh e resistência IPX8.

Samsung Galaxy Buds2 Pro traz qualidade superior de áudio

A Samsung aproveitou o lançamento de um novo codec de áudio para adicioná-lo ao Buds2 Pro. Conhecido como LC3, ele permite transmitir mais dados em uma taxa menor e gastando menos energia. O Galaxy Buds2 Pro, que traz suporte ao Bluetooth 5.2 – junto do Galaxy Z Flip4 e Z Fold4 – permite que o usuário ouça música em uma qualidade superior ao fazer uso desse codec. A Samsung diz oferecer Áudio Hi-Fi de 24 bits, que vai trazer uma experiência de ouvir música muito mais rica.

Com um novo design compacto e ergonômico 15% menor, o Galaxy Buds2 Pro traz um ajuste que foi projetado para não cair do ouvido. Ele também conta com Cancelamento Ativo de Ruído para eliminar ruído externo e até 8 horas de bateria em uma única carga – ou até 29 horas com o estojo de recarga.

Samsung Galaxy Watch5 e Galaxy Watch5 Pro

Para completar as apresentações, a Samsung também anunciou os novos Galaxy Watch5 e Galaxy Watch5 Pro. Ao começar com o modelo normal, ele não difere do seu antecessor, tirando três novidades: uma tela de safira, que o torna mais resistente à quedas e riscos, uma bateria maior e também um novo sensor de temperatura.

Já o Galaxy Watch5 Pro é focado para os fãs de atividades físicas. Em um estilo Garmin, o relógio de 45mm quer os usuários que gostam de correr, fazer ciclismo ou trilhas ao melhorar as funções de GPS e também de monitoramento de atividade.

Ele substitui o Galaxy Watch Classic e é a nova aposta da empresa para quem busca um relógio bonito e ao mesmo tempo útil para monitorar exercícios. Ambos os modelos trazem suporte à rede 4G.

Disponibilidade

Os produtos começam a ser lançados em 26 de agosto em países selecionados, como os Estados Unidos. No Brasil, a Samsung deve anunciar em breve o lançamento e valor dos dispositivos.

Leia mais:

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.