Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Reações WhatsApp

Tecnologia

WhatsApp libera reagir mensagens com qualquer emoji

Dois meses após anunciar a função, o WhatsApp agora permite reagir mensagens com qualquer emoji. Veja como funciona a novidade.

Nesta segunda-feira (11), Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou que a partir de agora é possível reagir com qualquer emoji no WhatsApp. O aplicativo mais popular de mensagem no Brasil havia liberado a possibilidade de usar até seis figurinhas diferentes no começo de maio e agora está atualizando a função para abarcar todos os emojis disponíveis.

Em uma postagem no Facebook, Zuckerberg escreveu:

Nós estamos habilitando o uso de qualquer emoji para reagir a uma mensagem no WhatsApp. Aqui estão alguns dos meus favoritos: 🤖🍟🏄‍♂️😎💯

Enquanto a primeira versão das reações no WhatsApp era mais parecido com o que a Apple oferece no iMessage, agora, ela se parece muito mais com o que o Instagram faz nas mensagens diretas, que permite que o usuário use qualquer emoji ao reagir a uma mensagem.

É importante ressaltar que como a atualização foi anunciada nesta segunda, é normal que ela demore alguns dias ou até semanas até que esteja habilitada para todos os usuários. Para saber se você tem acesso a novidade, siga os passos abaixo:

  1. Pressione e segure a mensagem escolhida;
  2. Toque para escolher um dos seis emoji pré-selecionados ou no botão “+” para escolher o da sua preferência.

Quando a novidade lançou em maio, o WhatsApp também trouxe algumas informações sobre como ela funcionaria, por exemplo:

  1. Cada usuário só pode reagir uma mensagem por vez;
  2. Reações em mensagens que desaparecem irão desaparecer junto com a mensagem;
  3. Não é possível esconder reações ou contagem de reações;
  4. O destinatário poderá ver a sua reação antes de você removê-la ou caso a remoção não tenha sido bem-sucedida. Você não será notificado caso a remoção da reação não tenha sido bem-sucedida.

Além disso, o WhatsApp recentemente liberou diversas novas funções ao aplicativo como a possibilidade de fazer ligações com até 32 pessoas, a possibilidade de criar Comunidades, mandar arquivos de até 2GB de armazenamento e mais.

Leia também:

Apple

Com o agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa vai fazer uma doação...

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.