Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

WWDC20: Apple apresenta macOS Big Sur e anuncia transição para chips próprios

A WWDC20 teve como grande novidade o macOS Big Sur, com um novo design, além do uso de processadores próprios da empresa nos próximos Macs.

A Apple apresentou nesta segunda-feira (22), na WWDC20, o novo macOS Big Sur, que é a próxima grande atualização do sistema operacional para Macs em anos. Com o macOS 11 Big Sur, a empresa traz um redesign para os seus aplicativos nativos, novidades de privacidade, iMessage, Mapas e mais.

Para começar, o sistema por inteiro parece novinho em folha. Tudo ficou mais simples, com uma identidade visual mais consistente, e trazendo as informações mais importantes para o usuário, seja com novos widgets e Central de Controle.

Entre os aplicativos que mais ganharam melhorias, esta o iMessage, trazendo todas as funções existentes no app para iPhone: criação de Memoji, efeitos de mensagens, melhorias nas conversas em grupo, fixar conversas importantes, entre outros.

O Safari também ganhou boas novidades, ficando mais rápido e mais seguro: agora, é possível ver quais são as informações que um site coleta do usuário e para quem ele manda essas informações. O usuário também consegue, de maneira mais eficiente, permitir ou desautorizar certos pedidos dos sites para navegar.

Transição de processador é a grande novidade do Mac desde os processadores da Intel

Além de uma cara nova com o macOS Big Sur, a Apple anunciou uma das maiores mudanças na sua linha de computadores pessoais: assim como fez há dez anos com o iPhone, os processadores dos novos Macs serão feitos em casa.

A partir de 2020, os Macs começarão a vir com um processador próprio da Apple, o Apple Silicon, que será baseado na linha de processadores A. Com essa mudança, a empresa de Cupertino terá ainda mais liberdade para melhorar os Macs, otimizando o poder de processamento sem gastar muita bateria. Isso também abre novas portas para um Mac mais seguro, com uso ainda melhor de inteligência artificial.

Em dois anos, a Apple pretende fazer a transição dos chips da Intel para os seus próprios em todas as linhas.

O macOS Big Sur está disponível para desenvolvedores a partir desta segunda (22), com beta público sendo liberado em julho e a versão final no outono do Hemisfério Norte.

Leia também:

Análise

Se você tem um iPhone 7, 8, X, XR, XS, 11 ou 12, vale a pena atualizar para a nova linha do iPhone 13?...

Apple

Com valores oficiais partindo dos R$ 6.599, compradores do iPhone 13 encontram combos de operadora, parcelamento em 30x e mais.

Apple

Junto da pré-venda dos novos iPhones, a Apple aproveitou para já começar a vender no Brasil os demais anúncios do evento “Da Califórnia Para...

Apple

Novo plano de voz do Apple Music vai custar metade da opção já existente. Além disso, HomePod mini ganhou três novas cores.