Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Mac Studio (2023)

Apple

4 melhorias do Mac Studio (2023) em relação ao modelo anterior

O novo Mac Studio (2023) é tão potente quanto o recém-lançado Mac Pro e é a escolha ideal para os usuários mais exigentes.

Em 2022, a Apple anunciou o Mac Studio, o primeiro Mac com uma pegada original desde o iMac Pro, lançado em 2017. Entre redesigns, melhorias de especificações e até uma mudança dos processadores da Intel para a linha própria de chips M, este é um daqueles computadores da Apple que mostram a importância da integração entre hardware e software e de dominar todas as partes do processo de manufatura.

Não só o Mac Studio foi bem recebido pela crítica, como a segunda geração dele compartilha das mesmas especificações do novíssimo Mac Pro, o computador mais configurável e potente da Apple.

Abaixo, você confere algumas das novidades e diferenças entre a nova geração do Mac Studio para a anterior.

Melhor dissipação de calor: Para profissionais que levam suas máquinas ao limite, a dissipação de calor é essencial para garantir que o computador mantenha o melhor desempenho sem começar a travar. Enquanto os Macs com processador próprio já são reconhecidos por serem bastante silenciosos e potentes, a Apple rearranjou os componentes internos da segunda geração do Mac Studio para evitar que as ventoinhas sejam usadas com mais frequência e evitando que a máquina superaqueça.

Porta HDMI ainda melhor: O Mac Studio com processador M2 Max traz uma porta HDMI 2.1 que pode transmitir imagens em 8K a 60Hz ou 4K a 240Hz com suporte a taxa de atualização variável, HDR e multicanais de áudio. Usando as portas Thunderbolt 4, é possível conectar múltiplos monitores simultaneamente – entre as possibilidades, quatro telas com resolução 6K a 60Hz no chip M2 Max.

Processadores que vão além: Enquanto o Mac Studio de 2022 já deixava a barra alta para a potência de um computador, os chips M2 Max e M2 Ultra são uma grande atualização. Para o M2 Max, a CPU é 1.8x mais veloz, a GPU, 3.6x mais e as tarefas com machine learning ficam 4.4x mais rápidas. Na prática, o usuário pode reproduzir até 10 streams de vídeo ProRes 422 sem problema algum.

Ainda mais RAM: Os chips M1 Max e M1 Ultra já eram impressionantes, mas eles tinham um limite de RAM de 64GB e 128GB, respectivamente. Com a nova geração do Mac Studio é possível adicionar até 96GB de RAM para o M2 Max e 192GB para o M2 Ultra.

O Mac Studio (2023) já está disponível no site da Apple e em breve o Nova Post compartilhará uma análise completa sobre este produto.

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...