Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Apple Developer Academy

Apple

Apple Developer Academy ganha novo currículo com foco em Inteligência Artificial

Com a chegada da Apple Intelligence, a Apple também quer que seus alunos da Developer Academy aprendam mais sobre Inteligência Artificial.

Nesta terça-feira (18), a Apple anuncia um novo currículo para as Apple Developer Academy ao redor do mundo. Começando no outono do hemisfério norte (primavera por aqui), estudantes do Brasil, Indonésia, Itália, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Estados Unidos terão aulas de treinamento de IA.

De acordo com a empresa, o currículo estará disponível para milhares de alunos nas 18 Developer Academy disponíveis em seis países. Com isso, a Apple continua expandindo as oportunidades para desenvolvedores, designers e empreendedores de embarcarem em carreiras no sempre crescente mercado para iOS.

O que é mais interessante neste projeto é que o anúncio vem uma semana após a apresentação da Apple Intelligence, uma nova plataforma que será parte fundamental dos iPhones, iPads e Macs a partir de agora graças ao processamento de IA nos dispositivos e também em servidores da Apple.

A Apple diz que este currículo dedicado à IA se junta ao programa da Academy como uma “habilidade fundamental, ampliando competências essenciais em codificação, profissionalismo, design e marketing”, ao mesmo tempo que incorpora os valores da Apple em todo o período do curso, incentivando os alunos a desenvolverem de forma inclusiva e causando um impacto positivo no mundo.

“Na Apple, vemos a programação como uma linguagem universal e acreditamos em capacitar desenvolvedores, criadores e empreendedores em todo o mundo com ferramentas e tecnologias que lhes permitirão criar experiências fenomenais,” disse Susan Prescott, vice-presidente de Relações Globais com Desenvolvedores da Apple. “Com a introdução de um currículo dedicado à IA e outras novas tecnologias, estamos entusiasmados para ver o que os alunos irão construir para compartilhar com suas comunidades e com o mundo.”

A partir da primavera, os alunos da Apple Developer Academy se beneficiarão de um currículo personalizado que os ensinará a criar, treinar e implantar modelos de aprendizado de máquina em dispositivos Apple. A Apple diz que os cursos incluirão os fundamentos das tecnologias e frameworks de IA, Core ML e sua capacidade de oferecer desempenho rápido em dispositivos Apple, além de orientações sobre a construção e o treinamento de modelos de IA desde o início.

Este curso incluirá o mais recente Xcode 16 e as APIs introduzidas durante a WWDC 2024. A Apple tem uma página explicando mais sobre as Developer Academies aqui.

Leia também:

Tecnologia

Nesta quarta-feira (10), a Samsung anunciou durante o seu Unpacked em Paris os novos Galaxy Z Flip 6, Z Fold 6 e muitos outros...

Apple

Para aumentar a sua base, a Apple promove uma nova campanha de privacidade para que seus usuários escolham o Safari como navegador principal.