Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Apple Music Classical para iPad

Apple

Apple Music Classical desembarca para o iPad

Agora, já dá para aproveitar o Apple Music Classical no iPad. O serviço de músicas clássicas da Apple faz parte da assinatura do Apple Music.

O Apple Music Classical chega a versão 1.1. Com esta atualização, o serviço de músicas clássicas da Apple fica disponível para o iPad. Já era possível acessá-lo no iPhone desde o fim de março e para usuários Android desde maio.

O Apple Music Classical é baseado no Primephonic, um aplicativo de streaming de música clássica que a Apple comprou em 2021. Depois de dois anos de desenvolvimento, a empresa lançou a sua própria versão do app, que é bastante similar ao Apple Music, mas com algumas mudanças importantes – e foco específico neste gênero de música.

Por exemplo, ao tocar uma música, não há – obviamente – uma opção de mostrar a letra. Em vez disso, a Apple apresenta a ficha técnica da canção.

Com o Apple Music Classical, você pode acessar a maior biblioteca de músicas clássicas do mundo. É possível procurar por compositor, trabalho, condutor e outras informações para achar a gravação que você busca. Também dá para explorar compositores e suas biografias, instrumentos, além de listas curadas por especialistas do ramo.

Na versão para iPad, o grande diferencial é a barra lateral, que é marca registrada do sistema operacional. Por ela, você consegue buscar por novas faixas e acessar sua biblioteca e listas.

Como assinar o Apple Music Classical?

O serviço não pode ser assinado por conta própria. O usuário precisa ter uma assinatura ativa do Apple Music – o que garante a usabilidade desse outro serviço. Se você não é assinante do Apple Music, saiba que ele está disponível noa planos individual, familiar e estudantil.

O Classical também está disponível para assinantes do Apple One – que garante outros serviços da empresa também. Você pode saber mais sobre isso aqui.

O Apple Music Classical pode ser baixado tanto para iPhone quanto para iPad aqui.

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...