Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

Desenvolvedores se dizem impressionados com Apple Vision Pro

1º computador espacial da empresa, o Apple Vision Pro já está sendo testado por desenvolvedores que estão criando apps para a plataforma.

Durante a WWDC 2023, a Apple apresentou o Vision Pro, o primeiro produto da empresa que foi feito para ser olhado através dele e não para ele. O computador espacial tem previsão de lançamento nos Estados Unidos no começo de 2024 e, por enquanto, não se sabe quando e se pode chegar a terras brasileiras.

Com muitos meses pela frente até o seu lançamento oficial, este produto ainda está coberto de mistérios. Fora os poucos jornalistas que puderam experimentar o Apple Vision Pro em junho, a empresa está selecionando a dedos os desenvolvedores que receberão um kit de desenvolvimento para criar apps para esta plataforma.

Além disso, a Apple está oferecendo sessões para desenvolvedores em cidades como Londres, Munique, Xangai, Cingapura, Tóquio e Cupertino para que eles possam testar a plataforma em primeira mão e tirar quaisquer dúvidas sobre o desenvolvimento de seus aplicativos.

Até agora, as impressões sobre o Apple Vision Pro foram bastante positivas e a Apple traz em seu portal de desenvolvedor um novo artigo destacando a fala de alguns profissionais que tiveram a chance de testar esse computador espacial sobre como usá-lo Pro os ajudou a aperfeiçoar os seus futuros apps.

Um deles foi o CEO da Flexibits e criador do Fantastical, um dos melhores apps de calendário para o ecossistema da Apple. De acordo com Michael Simmons, foi como ver o seu app pela primeira vez e que ele se sentiu parte do aplicativo.

“Experimentar a computação espacial não só validou os designs que temos planejados como também nos ajudou a pensar além de direita/esquerda, cima/baixo, mas ultrapassando qualquer borda.”

Apple Vision Pro

Além dele, outro desenvolvedor que ganhou bastante fama graças as recentes mudanças da Apple, permitindo widgets tanto na Tela Inicial do iPhone quanto na Tela Bloqueada, David Smith, criador do Widgetsmith, disse que ficou surpreso ao colocar o Apple Vision Pro e ver seu app rodando nativamente.

Por enquanto, desenvolvedores, em sua maioria, podem apenas usar um simulador do visionOS no Mac para entender como os seus apps se comportam nesta nova plataforma. “Eu passei semanas apenas olhando para o simulador e tentando descobrir de maneira geral como tudo funcionava, mas isso era num espaço limitado”, disse Smith. “A primeira vez que você vê o seu app rodando no sistema de verdade, é quando você realmente se surpreende.”

Além dele, outros desenvolvedores e designers tiveram a chance de experimentar o Apple Vision Pro nestas sessões. Um deles foi o Chris Delbuck, um dos mais importantes designers no Slack. Ele disse que mais do que criar uma versão do app de iPad para o Vision Pro, agora ele tem várias ideias de como criar ambientes 3D para melhorar a experiência do usuário. “Eu não poderia ter feito isso se não tivesse com o dispositivo em mãos.”

Dito isso, ainda há muito chão pela frente e esperamos que a gente possa descobrir mais informações sobre o Apple Vision Pro em setembro, quando a Apple é esperada para anunciar o novo iPhone 15.

O Nova Post seguirá trazendo as últimas novidades sobre os lançamentos da empresa à medida que aprendemos sobre eles.

Leia também:

Tecnologia

Nesta quarta-feira (10), a Samsung anunciou durante o seu Unpacked em Paris os novos Galaxy Z Flip 6, Z Fold 6 e muitos outros...

Apple

Para aumentar a sua base, a Apple promove uma nova campanha de privacidade para que seus usuários escolham o Safari como navegador principal.