Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
apple-watch-series-8-nova-post-1

Apple

Apple Watch Series 8 e Apple Watch SE de 2ª geração são apresentados

Com novo sensor de temperatura corporal e foco na saúde das mulheres, o Apple Watch Series 8 é anunciado nos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira (7), durante o evento “Vamos Longe” da Apple, a empresa começou por apresentar o Apple Watch Series 8, sucessor natural do Apple Watch Series 7.

Mantendo as mesmas opções de 41mm e 45mm de caixa, o novo relógio traz tela Sempre Ligada e, pela primeira vez desde o Apple Watch Series 6, um novo sensor. Com foco na saúde da mulher, o Apple Watch Series 8 conta com uma ferramenta para medir a temperatura corporal – o que pode ser usado para prever o ciclo menstrual, por exemplo.

Com sensores na parte de trás do relógio e outro abaixo do display, o smartwatch consegue ser mais preciso sobre a temperatura do corpo em relação ao ambiente. Além disso, o novo sensor também ajuda a trazer mais informações sobre a noite de sono do usuário.

Apesar de a Apple não ter dado muito destaque ao processador S8 – que mantém a mesma velocidade das últimas duas gerações – ele traz novos sensores de giroscópio e acelerômetro, que agora permitem identificar acidentes de trânsito. Com a função Crash Detection, o relógio entende que você esteve em um acidente de carro e, caso você não responda em dez segundos, liga para a emergência.

O Apple Watch Series 8 mantém a mesma bateria de 18 horas, mas traz um novo Low Power Mode que pode fazer o relógio durar por até 36 horas. Ele limite a tela Sempre Ligada, o começo automático de um exercício, além de notificações ligadas ao monitoramento cardíaco.

Por fim, outra novidade é a possibilidade de usar roaming internacional pela primeira vez no novo relógio. Com isso, os usuários do smartwatch com 4G poderão continuar usando o relógio independente do iPhone também em outros países. No Brasil, a novidade dependerá da implementação por meio das operadoras.

Apple Watch SE 2 é melhora incremental à primeira geração

O Apple Watch SE 2 mantém as mesmas opções de caixa de 40mm e 44m. Sem a tela Sempre Ligada, o relógio traz o sensor de bússola pela primeira vez, além de recursos aprimorados para o bem estar dos usuários.

Com o processador S8, o mesmo do Apple Watch Series 8 e do Apple Watch Ultra, ele é 20% mais veloz do que o chip disponível na geração anterior.

A caixa do Apple Watch SE 2 traz um novo acabamento feito de material composto de nylon, o que a Apple diz que o torna mais leve. Ele também traz Crash Detection e outras funções do Apple Watch Series 8, apesar de não contar com ECG, oxímetro ou o sensor de temperatura corporal.

Preço e disponibilidade dos relógios

O Apple Watch Series 8 chega a partir de R$ 5.299 no Brasil. Modelos de alumínio (meia-noite, estelar, prateado e vermelho) e aço inoxidável (prateado, dourado e grafite) estarão disponíveis em breve. A Apple também continua disponibilizando edições especiais da Hermès e da Nike.

No caso do Apple Watch SE 2, ele chega em alumínio nas cores meia-noite, estelar e prateado a partir de R$ 3.399. Em breve, a Apple deve anunciar quando os produtos estarão disponíveis no Brasil.

Leia também:

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.