Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Hora de Correr Apple Fitness+

Apple

Hora de Correr do Apple Fitness+ visita o Rio de Janeiro bem a tempo do Carnaval

O programa Hora de Correr é um dos benefícios dos assinantes do Apple Fitness+. O Nova Post correu o episódio do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro é a cidade da vez em que o programa Hora de Correr, do Apple Fitness+, decidiu homenagear. Lançado no começo de 2022, esse conjunto de atividades pretende motivar os assinantes do Apple Fitness+ a engajarem em corridas ao ar livre.

Com episódios de 30 minutos, eles contam com diversas músicas que remetem ao local homenageado e são uma maneira de transportar o usuário para aquela cidade, seja pela memória afetiva de uma visita ou para mostrar pela primeira vez um pouco da cultura.

Nova York, Londres e Los Angeles são algumas das cidades que já viraram episódio e desde a última segunda-feira (13) o Rio de Janeiro foi o local homenageado – e, claro, o motivo foi a proximidade do feriado do carnaval.

A treinadora Sam Sanchez veio até o Brasil para gravar o episódio, tornando o Rio a primeira cidade da América Latina a aparecer no Hora de Correr. A treinadora corre pela orla do Leblon até a praia de Copacabana. Com uma playlist bastante latina, Sanchez vai dando dicas e motivando o usuário a continuar correndo através dos 30 minutos de corrida. Mais ou menos a cada música, ela vai dizendo em que parte do trajeto ela está e o usuário recebe respostas táticas no Apple Watch para visualizar algumas das fotos que ela tirou ao longo do trajeto.

Aqui está a descrição do episódio:

O Rio de Janeiro tem uma das melhores festas do mundo e convida você a celebrar. Inspirada na cultura musical animada e nas festas de Carnaval, esta corrida de progressão faz você aumentar a velocidade gradualmente. Acelere com o treino alto-astral da Sam e com ritmos latino e brasileiros que ficam mais animados ao longo do treino. As batidas de samba da última música dão uma motivação extra na etapa de intensidade máxima. O trajeto passa por um belo calçadão junto ao mar e por praias icônicas como Ipanema e Copacabana.

Com um pequeno repertório em português, Sam Sanchez cumprimenta os corredores e traz um mantra como motivação do treino: “bora pra cima”. Ela fala do estilo de vida dos cariocas, sobre como os vendedores de água de coco usam um machadinho para abrir a fruta e do futevôlei, esporte criado nas praias do Rio de Janeiro.

Hora de Correr diverte, mas barreira da língua atrapalha se você não for fluente em inglês

O Nova Post, claro, aproveitou o começo do feriado do carnaval para fazer o exercício do Hora de Correr do Apple Fitness+ e se divertiu, apesar da Avenida Paulista não trazer a mesma motivação para se exercitar do que a orla de Copacabana.

Para engajar na atividade, não só o usuário precisa ser assinante do Apple Fitness+ como ter um Apple Watch. Um par de AirPods para acompanhar o treino vai bem, já que é uma experiência de áudio com algumas fotos.

Apesar de algumas palavras em português, a língua comum falada é o inglês. A Apple explica que o uso da língua inglesa é para atingir um público maior, já que este é um serviço global – e, infelizmente, ainda não promete se um dia trará dublagem para os treinos do serviço. A playlist, apesar de trazer canções em português, também abusa do espanhol e acaba trazendo uma festa mais latina do que 100% brasileira.

Você pode saber mais sobre o Apple Fitness+ e como ele me ajudou a treinar para a São Silvestre aqui. Você também pode conferir este treino do Hora de Correr aqui.

Leia também:

Apple

Com a chegada da Apple Intelligence, a Apple também quer que seus alunos da Developer Academy aprendam mais sobre Inteligência Artificial.