Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
ios-16

Apple

iOS 16 já está disponível, veja as principais novidades

Com o iOS 16 já disponível, confira dez novidades para que você aproveite ao máximo o novo sistema operacional feito para os iPhones.

iOS 16, o sistema operacional para iPhones, está finalmente disponível para usuários que tenham o modelo 8 ou mais novo. Além dele, a Apple também está disponibilizando o watchOS 9, sistema operacional para o Apple Watch, e o tvOS 16, sistema operacional para Apple TVs e HomePods.

Abaixo, separamos algumas das principais novidades do iOS 16 que vão facilitar o seu dia a dia e melhorar a sua experiência com o iPhone.

Tela bloqueada redesenhada: A função mais importante do iOS 16 é a nova tela bloqueada. Com ela, é possível mudar a fonte do horário, adicionar pequenos widgets com informações relevantes, além de poder colocar efeito aos planos de fundo. Além disso, é possível criar diferentes telas bloqueadas e escolher qual você quer usar.

Modo Foco com integração maior ao sistema: O Modo Foco chegou com o iOS 15. Com ele, é possível decidir quais apps e pessoas podem entrar em contato com você a depender do momento do seu dia. Com o iOS 16, não apenas o Modo Foco se integra à tela bloqueada (você pode escolher qual plano de fundo e apps podem aparecer ao selecionar cada foco), como ele também pode ser alterado automaticamente em uma determinada hora, localização ou ao usar algum aplicativo.

ios-16-beta-publico-nova-post

iOS 16 permite criar stickers: Com o novo sistema operacional, é possível recortar objetos e pessoas em primeiro plano de uma foto e transformar em adesivos para as redes sociais ou simplesmente para facilitar a edição de uma imagem. No app Fotos, toque e segure em um objeto/pessoa na foto. Depois é só copiar a imagem ou arrastá-la para outro app.

AirPods falsos? Não caia em golpes: O iOS 16 vai avisar quando AirPods falsos forem conectado ao iPhone. É possível usar o fone de ouvido normalmente, mas a Apple vai avisar que não se trata de um produto legítimo. Essa novidade vem após o sucesso de fones de ouvido falsos, mas muito similares, ganharem relevância em diversos mercados.

Live Text agora em vídeos: Com o iOS 15, a Apple trouxe a habilidade de copiar textos de fotos, seja um número de telefone, endereço, mensagem… Era só pressionar o dedo e arrastar para copiar o que estava escrito. Agora, com o iOS 16, essa novidade também funciona com vídeos. Basta pausar o que está tocando e fazer a mesma coisa. Além disso, é possível converter unidades para melhor entendimento.

Apple Maps agora traz pontos de parada: Para quem gosta de se aventurar com o Apple Maps, agora é possível adicionar diversos pontos de parada durante um trajeto. Ou seja, de casa, para o posto de gasolina e até o seu destino final, por exemplo.

iMessage permite editar, deletar e marcar mensagens como não lidas: Para quem gosta de usar a solução própria da Apple para mandar mensagens, o iMessage no iOS 16 permite editar o que foi escrito, apagar a mensagem ou até marcá-la como não lida.

De olho nos seus artistas favoritos com Apple Music: Nessa atualização, pouco mudou no Apple Music, mas agora é possível favoritar artistas para saber quando eles lançarem músicas novas.

Reconhecimento de fotos duplicadas: Agora, o iOS 16 reconhece fotos duplicadas. Isso te ajuda a deletar aquelas imagens salvas duas vezes e liberar espaço.

Pastas Oculta e Recém-deletadas agora bloqueadas: Por fim, as pastas de fotos recém-deletadas e do álbum oculto agora são protegidas por Face ID/Touch ID. Com isso, só você pode ter acesso ao que você ocultou e deletou.

Estas são dez das principais novidades do iOS 16. Muito mais ainda está por vir ao longo do ciclo de atualizações deste sistema. O Nova Post trará todas as demais novidades ao longo dos próximos meses.

Relacionado:

Leia também:

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.