Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

8 novidades do iOS 17 que a Apple não te contou na WWDC

Ainda há muito mais disponível no iOS 17 que a Apple não te contou. Confira alguns outros recursos que vão chegar para seu iPhone em breve.

Durante a WWDC 2023, a Apple apresentou o iOS 17, o novo sistema operacional para iPhones que deve ser lançado daqui alguns meses. Enquanto a empresa focou em diversos recursos como melhorias no app Telefone, Mensagens e novas experiências – como o modo Em Espera e o novo app de Diário – há ainda muito mais chegando com o sistema operacional. Confira oito novidades!

Widgets interativos: A Apple não te disse, mas a empresa está deixando os widgets interativos com o iOS 17. Essa é uma das melhores funções do sistema e permite que você interaja com eles direto da Tela Inicial, da Tela Bloqueada ou com o recurso Em Espera. Você pode completar tarefas de listas, começar ou pausar um podcast ou até acessar os recursos do app Casa direto de um widget.

Novidade no SharePlay: Com o novo sistema, basta aproximar um iPhone do outro para começar uma sessão do SharePlay.

Códigos de verificação em duas etapas por e-mail: Com o iOS 17, os códigos de verificação em duas etapas que chegam por e-mail são preenchidos automaticamente. Além disso, você também pode escolher apagar tanto os SMSs quanto essas mensagens após usá-las.

Playlists colaborativas no Apple Music: Disponível no final do ano, o aplicativo do Apple Music vai permitir que usuários colaborem na mesma playlist. Amigos poderão se juntar à sua lista, adicionar canções, reordená-las, removê-las e até reagir àquelas que você adicionar.

Melhorias na Siri: Além de retirar a necessidade de falar “E aí, Siri”, (agora é só Siri) a assistente pessoal continua te ouvindo por mais um tempo, assim você pode continuar fazendo perguntas para ela sem precisar acioná-la novamente.

Predições mais inteligentes: Ao fazer uma busca pelo Spotlight, o iOS 17 pode te fazer uma sugestão mais precisa. Ao pesquisar pelo app Fotos, ele pode te indicar abrir direto o álbum de Favoritos, por exemplo.

Lembretes: Listas de mercado agora são organizadas pelo sistema automaticamente em categorias. Isso torna a experiência de compra mais fácil.

Compartilhar AirTags com o Buscar: Com o iOS 17, é possível compartilhar a localização de um AirTag com até cinco outras pessoas. Eles podem, inclusive, usar a Busca Precisa para achar o seu acessório. Essa função é ótima para achar uma chave compartilhada ou até uma bagagem no aeroporto.

Leia também:

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.