Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

WWDC 2023: iPadOS 17 traz funções do iOS 16 e app Saúde

Tela Bloqueada redesenhada, Atividades Ao Vivo e funções de produtividade são os destaques do novo sistema para iPad, o iPadOS 17.

O iPadOS 17 foi apresentado nesta segunda-feira (5) pela Apple durante o evento de abertura da WWDC 2023. Assim como fez com o iPadOS 15, que trouxe a principal função do iOS 14, a Apple repetiu a mesma história este ano com as principais novidades do iOS 16 agora para telas maiores.

Com o iPadOS 17, a empresa finalmente trouxe a Tela Bloqueada redesenhada e adicionou alguns novos truques como widgets interativos. Com essa função, é possível deixar o iPad com uma cara mais pessoal ao adicionar papéis de parede dinâmicos, alterar a fonte do relógio e até colocar widgets.

Além disso, outro recurso do iOS 16 que chega ao iPad é o Atividades Ao Vivo. Essa função permite que os usuários fiquem atualizados sobre tudo o que acontece em tempo real direto na Tela Bloqueada, como esportes, planos de viagens ou a entrega de um pedido de comida.

Novidades do iPadOS 17 incluem:

  • Inserir informações em PDFs: o sistema usa aprendizado de máquina para identificar os campos que podem ser preenchidos com informações armazenadas no app Contatos;
  • App Notas agora traz novas formas de organizar, ler, fazer anotações e colaborar em PDFs;
  • Mensagens e FaceTime trazem as funções anunciadas no iOS 17;
  • Safari ganha novo modo de Perfis, assim é possível manter a navegação separada por tópicos como “trabalho” ou “pessoal”.

Além disso, o aplicativo Saúde finalmente está disponível para iPads com o iPadOS 17. Com um design otimizado para telas maiores,  os Favoritos estão com um novo visual, e os usuários podem receber insights sobre seus dados de saúde com as Tendências, os Destaques e os gráficos detalhados e interativos disponíveis. 

A versão beta para desenvolvedores do iPadOS 17 está disponível para os membros do Apple Developer Program e uma versão beta pública estará disponível para os usuários do iPadOS no mês que vem. Novos recursos de software estarão disponíveis no segundo semestre como uma atualização gratuita para iPad (6ª geração e posterior), iPad mini (5ª geração e posterior), iPad Air (3ª geração e posterior), iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração e posterior), iPad Pro de 10,5 polegadas e iPad Pro de 11 polegadas (1ª geração e posterior).

Leia também:

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.