Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
macOS Sonoma

Apple

WWDC 2023: macOS Sonoma traz melhorias para videoconferência e widgets interativos

macOS Sonoma apara as pontas do Mac ao aprofundar novidades para os computadores com chips próprios da Apple.

Na WWDC 2023, a Apple apresentou o macOS 14, agora conhecido como Sonoma. Diferente de versões anteriores, esta atualização de sistema traz novidades mais simples, mas que podem ajudar a aumentar a criatividade e a produtividade dos usuários.

Com novas experiências de videoconferência, os usuários podem alterar como eles aparecem EM uma chamada ao ficar na frente do conteúdo exibido, em um balão flutuando ou até de corpo inteiro. As novidades também incluem reações ao vivo permitindo que os usuários mostrem como estão se sentindo durante uma apresentação do trabalho ou da escola.

Além disso, os widgets, que até então ficavam na Central de Controle, agora podem ser realocados para o desktop. A Apple diz que trabalhou para que eles combinassem com qualquer papel de parede, garantindo que os usuários possam interagir com lembretes, timers e até tocar/pausar mídia de maneira mais simples.

O macOS Sonoma também traz grandes atualizações para o Safari, como melhorias na Navegação Privada, a possibilidade de bloquear uma janela privada com Touch ID e até separar as janelas por perfis, como uma “pessoal” e outra de “trabalho” para momentos diferentes.

A Apple também deu um grande foco para os novos screen savers do macOS Sonoma. São vídeos em slow-motion que mostram diversas localizações diferentes como o skyline de Hong Kong, a vida embaixo d’água e mais.

A empresa destacou outras novidades do macOS Sonoma, como:

  • O sistema operacional traz um modo gamer que traz uma experiência otimizada para gamers, melhorando desempenho, taxa de atualização e latência dos fones de ouvido ou controles de Xbox e PlayStation;
  • Novo modo de alta performance para o app Screen Sharing, garantindo melhorias no acesso remoto a uma máquina.

Além disso, esta atualização traz diversas novidades dos outros sistemas, como compartilhamento de senhas entre amigos, melhorias nas edições de PDF, mais novidades para os apps Mensagens e FaceTime e mais.

O sistema está em testes e deve ficar disponível para todos no outono do Hemisfério Norte. O macOS Sonoma estará disponível para iMacs (2019 ou mais novos), iMac Pro de 2017, MacBook Air (2018 ou mais novos), MacBook Pro (2018 ou mais novo), Mac Pro (2019 ou mais novos), Mac Studio (2022 ou mais novos) e Mac mini (2018 ou mais novos).

Leia também:

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...