Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
tvOS 17

Apple

Apple TV é lembrada e tvOS 17 ganha espaço na WWDC 2023

tvOS 17 é o futuro sistema operacional da Apple TV. Após dois anos sem nenhuma menção a este software, a Apple reservou alguns minutos da WWDC para contar as novidades que chegam ao set-top box da empresa daqui alguns meses.

Entre as funções, a Apple traz uma nova Central de Controle redesenhada que facilita o acesso aos acessórios inteligentes conectados ao app Casa, aos perfis de usuários e até periféricos conectados como HomePods e AirPods.

Dito isso, a grande novidade mesmo é a adição do FaceTime à Apple TV. Para funcionar, o usuário precisa de um iPhone ou iPad por perto para que o recurso Câmera Continuada seja ativado. Com isso, é possível fazer uma ligação do FaceTime com amigos e familiares aparecendo na TV enquanto o iPhone ou o iPad mostram a sua imagem.

Com dispositivos que tenham acesso ao Palco Central, as pessoas que estiverem com o usuário numa ligação de FaceTime verão a câmera do iPhone ou do iPad o seguirem mesmo que ele se movimente um pouco.

No fim do ano, a Apple diz que essas novidades de videoconferência também estarão disponíveis para aplicativos de terceiro e apps como Webex e Zoom estarão disponíveis no tvOS pela primeira vez.

Dito isso, até o Apple Music Sing também ganhará suporte ao recurso Câmera Continuada para que usuários se vejam na tela da TV e adicionem filtros “divertidos” enquanto cantam.

Outra função de destaque do tvOS 17 é a possibilidade de usar a rede Buscar para encontrar o Siri Remote de segunda geração pela casa. Apesar de não contar com um chip de precisão, ainda assim é possível ter uma noção de onde o controle está.

Por fim, a empresa traz novas opções de screen savers, desde aqueles disponíveis no macOS Sonoma a memórias do aplicativo Fotos.

O tvOS 17 estará disponível para usuários da Apple TV HD e todos os modelos de Apple TV 4K.

Leia também:

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...