Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
wwdc-2021-apple-ios-15-macos- (94)

Apple

iOS 15: FaceTime e iMessage ganham destaque para próxima atualização do iPhone

Conheça mais de dez novidades do iOS 15, o novo sistema operacional dos iPhones, apresentado nesta segunda no evento de abertura da WWDC21.

Durante a WWDC21, a Apple anunciou o iOS 15, o novo sistema operacional do iPhone. Entre as diversas novidades, os maiores focos da empresa ficaram no iMessage e FaceTime, que ganharam grandes atualizações.

Abaixo, você confere as principais novidades que chegam para o iPhone com o iOS 15:

FaceTime e iMessage: Os aplicativos de mensagem e chamada de vídeo foram grandes destaques da WWDC21. No iOS 15, ficou mais fácil compartilhar múltiplas fotos, marcar mensagens importantes e até se expressar com novos Memojis. Já o FaceTime traz redução de barulho do ambiente externo, um novo alinhamento de chamadas em grupo e a possibilidade de assistir séries, compartilhar a tela do celular e até ouvir música com outra pessoa enquanto estiver em uma ligação. Também será possível borrar o fundo das ligações FaceTime e acompanhar uma chamada pela web no Windows ou Android.

SharePlay: O SharePlay é uma continuação dessas funções acima. Diversos aplicativos como o Apple Music, Apple TV+ e Podcasts terão uma seção “Compartilhado com você”, que são sugestões de amigos e famílias para você ouvir, ler e ouvir depois. Também é possível responder às mensagens em que essas sugestões foram dadas.

Foco: Com essa nova função do iOS 15, fica mais fácil evitar distrações. É possível separar, em momentos do dia, o trabalho do lazer. Desde aplicativos que podem chamar a sua atenção até mudar completamente a tela inicial com apps focados para determinadas tarefas do dia. Não seja incomodado pelas redes sociais na hora do trabalho ou não seja incomodado pelo trabalho nos momentos de lazer.

Nova Central de Notificações: A Central de Notificações no iOS 15 também ganhou uma roupagem nova trazendo a foto do contato das pessoas assim como ícones maiores. Para evitar distrações, a nova central separa as notificações essenciais daquelas que podem ser vistas depois com base no horário do dia e nas configurações de Foco.

Siri Offline: Agora, a Siri também funciona offline e de maneira mais rápida. Ações como “Ligar o Modo Avião”, “Criar um timer”, “Tocar uma música”, “Mudar de aplicativo”, não precisam mais de uma conexão com a internet.

Live Text: No iOS 15, será possível identificar em fotos, textos, números e endereços para que o usuário possa copiar, pesquisar e até ligar.

Safari redesenhado: Safari está de cara nova para ficar mais fácil de usar com apenas uma mão. Agora, as janelas ficam no canto inferior e é só usar gestos de deslizar para trocar as abas. Com as novas Abas em Grupo, é possível juntar links como “Planos para viajar”, “Restaurantes para conhecer” e depois enviar por mensagem ou e-mail de uma vez só.

Privacidade em primeiro lugar: No Mail, agora é possível optar que mensagens não saibam o seu IP, quando você as abriu e até qual é a sua localização. Com o novo App Privacy Report, é possível saber de maneira detalhada quais aplicativos pediram acesso à sua localização, fotos, câmera, microfone e contatos pela última vez nos últimos sete dias.

Tempo e Notas redesenhados: O aplicativo Tempo agora traz um design mais realista de acordo com a temperatura na sua cidade, assim como mais informações das condições meteorológicas. O Notas, por exemplo, agora permite mencionar pessoas em notas compartilhadas e até usar a lupa para procurar erros gramaticais.

Buscar AirPods: No iOS 15 também é possível procurar os AirPods Pro e AirPods Max. Se o usuário deixar os fones em algum lugar desconhecido, o iPhone manda uma notificação de que os devices ficaram para trás. Com o Buscar, também é possível localizar um dispositivo que foi apagado ou desligado.

Migrar de iPhone: Na hora de migrar de iPhone, é possível transferir todas as suas informações pelo iCloud mesmo que você não seja um assinante do serviço. Pelo tempo que a transição for feita, é possível usar o serviço para mandar os dados de um iPhone para o outro.

Quando o iOS 15 será lançado?

O iOS 15 está em fase de testes para desenvolvedores e a partir de julho o público em geral pode também se juntar ao programa de testagem. Apenas no outono do Hemisfério Norte que a Apple deve lançar o iOS 15 para todos. Do iPhone SE e do iPhone 6S para cima, todos os demais iPhones terão acesso ao novo sistema operacional, porém, caso o usuário queira continuar no iOS 14, ainda assim ele continuará recebendo atualizações importantes de segurança.

Leia também:

Leia também:

Análise

Os novos iPhones da Apple estão mais poderosos do que nunca. Confira a análise do iPhone 13 Pro, um mês após a chegada dele...

Apple

Quer saber como aproveitar a câmera do seu iPhone 13 ou 13 Pro para fotos e vídeos? Esse tutorial te dá várias dicas e...