Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
wwdc-2021-apple-ios-15-macos- (94)

Apple

Apple lança iOS 15, watchOS 8 e tvOS 15 para o público

Em junho, durante a WWDC21, a Apple deu uma prévia do que esperar do iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8 e tvOS 15. Três meses depois, após em torno de nove betas, a empresa de Cupertino está pronta para lançar os seus novos sistemas operacionais.

As atualizações não só prometem deixar os seus dispositivos mais seguros como também trazem novas funções. Descubra as principais abaixo, assim como os dispositivos que podem ser atualizados:

iOS 15: mudança de foco

FaceTime e iMessage: No iOS 15, ficou mais fácil compartilhar múltiplas fotos, marcar mensagens importantes e até se expressar com novos Memojis. Já o FaceTime traz redução de barulho do ambiente externo, um novo alinhamento de chamadas em grupo e a possibilidade de assistir séries, compartilhar a tela do celular e até ouvir música com outra pessoa enquanto estiver em uma ligação. Também será possível borrar o fundo das ligações FaceTime e acompanhar uma chamada pela web no Windows ou Android.

Foco: Com essa nova função do iOS 15, fica mais fácil evitar distrações. É possível separar, em momentos do dia, o trabalho do lazer. Desde aplicativos que podem chamar a sua atenção até mudar completamente a tela inicial com apps focados para determinadas tarefas do dia. Não seja incomodado pelas redes sociais na hora do trabalho ou não seja incomodado pelo trabalho nos momentos de lazer.

Nova Central de Notificações: A Central de Notificações no iOS 15 também ganhou uma roupagem nova trazendo a foto do contato das pessoas assim como ícones maiores. Para evitar distrações, a nova central separa as notificações essenciais daquelas que podem ser vistas depois com base no horário do dia e nas configurações de Foco.

LEIA MAIS:

iPadOS 15: nova tela inicial para um novo iPad

Tela inicial e widgets: A nova tela inicial mudou o suficiente para facilitar a vida dos usuários de iPad que usam o tablet na horizontal, com a possibilidade de mover os widgets pela Home de maneira mais independente e também ao adicionar a Biblioteca de Aplicativos, que chegou em 2020 apenas para os iPhones.

Funções multitarefa: Experiências conhecidas como Split View e Slide Over agora ficam mais óbvias. A todo o momento, na parte superior do iPad, há três bolinhas que mostram as possíveis configurações de tela para o aplicativo que você abriu.

Safari redesenhado: No iPadOS 15, o Safari também está redesenhado. E o que acontece no iPad, pode acontecer também no iPhone e no Mac. Ele oferece um novo gerenciamento de abas e links.

Confira mais novidades do iPadOS 15 aqui.

watchOS 8: saúde e bem estar em foco

watchOS 8

Atenção Plena: Uma das principais novidades do watchOS 8 é que o aplicativo Respirar passa a se chamar Atenção Plena. Ele melhora a experiência de tirar um tempo para si para relaxar, respirar e refletir. nclusive, “Reflexão” é uma dessas novas funções do aplicativo, que permite ao usuário tirar um momento para focar no que ele já realizou durante o dia e agradecer pelas coisas da vida, como algo que ele seja grato, por exemplo.

Novos Mostradores: O watchOS 8 também traz dois novos mostradores. Um deles usa fotos que você tirou em Modo Retrato no iPhone. De acordo com a Apple, o mostrador com fotos pessoais é o mais popular entre os usuários de Apple Watch. Com essa nova Watch Face, é possível trazer uma personalização ainda mais interessante com fotos que tenham o fundo desfocado.

Foco também no Watch: Assim como no iOS 15, uma das grandes novidades do watchOS 8 é a função chamado Foco. Com ela ativada, é possível diminuir as distrações e focar nas tarefas do momento, seja trabalhar ou tirar um tempo livre para o lazer. É possível escolher aplicativos e notificações que aparecem dependendo da configuração que o usuário fizer.

Saiba mais sobre o watchOS 8 aqui.

tvOS 15: refinando a experiência de ver TV

Diferente do iOS 15 e outros sistemas operacionais, a Apple não deu muito enfoque ao tvOS 15, que é o sistema operacional das Apple TVs. Ainda assim, ele traz boas adições para os usuários da set-top-box da Apple.

Compartilhado com Você: Filmes, séries, músicas e podcasts compartilhados pelo aplicativo de Mensagens agora aparecem como sugestões no aplicativo Apple TV, Apple Music e Podcasts.

Conexão automática com AirPods: Agora, você recebe uma notificação na tela da TV para conectar magicamente os seus AirPods com a Apple TV, assim como já acontece no iPhone, Mac, iPad e Apple Watch.

Áudio Espacial: Até então disponível apenas no iPhone e no iPad, é possível ver séries que trazem suporte ao Áudio Espacial com os AirPods Pro ou AirPods Max.

Como instalar o iOS 15, iPadOS 15, watchOS 8 e tvOS 15 e quais dispositivos são compatíveis?

IOS-15-buscar-iphone-roubado-nova-post

Para instalar o iOS 15 e o iPadOS 15, não esqueça de fazer primeiro um backup. Depois, siga estas orientações:

  • Abra os “Ajustes” e depois “Geral”;
  • Toque em “Atualização de Software” para atualizar o sistema para a versão mais recente.

Se o seu dispositivo suporta o iOS 14 ou iPadOS 14, ele também pode ser atualizado para os novos sistemas.

Já para baixar o watchOS 8 é necessário um Apple Watch Series 3 ou mais novo, abra o aplicativo “Watch” no seu iPhone. Depois:

  • Abra “Geral” e “Atualização de Software” para baixar a última versão disponível.

Para atualizar a Apple TV HD ou 4K com o tvOS 15, siga estes passos:

  • Abra os “Ajustes” da Apple TV;
  • Entre no menu de “Sistemas”;
  • Em seguida, toque em “Atualização de Software” para atualizar.

Aproveite o iOS 15 que também será o sistema operacional padrão dos novos iPhones 13, anunciados na semana passada.

Leia também:

Análise

Os novos iPhones da Apple estão mais poderosos do que nunca. Confira a análise do iPhone 13 Pro, um mês após a chegada dele...

Apple

Quer saber como aproveitar a câmera do seu iPhone 13 ou 13 Pro para fotos e vídeos? Esse tutorial te dá várias dicas e...