Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post

Apple

“Doce 22” é o 1º álbum brasileiro lançado em Áudio Espacial no Apple Music

A cantora Luisa Sonza, de 22 anos, é a primeira artista brasileira a lançar um álbum com Áudio Espacial no Apple Music.

A cantora Luísa Sonza lançou neste domingo (18) “Doce 22” o seu segundo álbum de estúdio. A novidade é que Sonza é a primeira artista brasileira a lançar um álbum no Apple Music com suporte à qualidade Dolby Atmos com Áudio Espacial.

Com 14 faixas ao todo, assinantes do Apple Music podem aproveitar as gravações tanto em Lossless quando Dolby Atmos e ainda contar com o selo Apple Digital Masters, o que garante que o conteúdo foi mixado especificamente para os dispositivos da Apple.

As qualidades de áudio Lossless e Dolby Atmos com Áudio Espacial vêm chamando atenção dos usuários do Apple Music desde que as funções foram lançadas em junho passado.

Com elas, sem o usuário precisar pagar mais pela assinatura, ele consegue aproveitar uma qualidade superior de áudio. No anúncio da novidade, em maio, Giles Martin, produtor musical, disse que o Áudio Espacial é um “grande salto em tecnologia”:

“Este é um grande salto em tecnologia. Até agora, eu tive o prazer de mixar alguns dos maiores artistas da história em Dolby Atmos. Com esse trabalho, eu me aproximei ainda mais de álbuns que eu amo. Existe uma experiência única de imergir na música que, apesar de familiar, de repente parece nova.

Enquanto a Apple promete que toda a sua biblioteca de 75 milhões de canções deve trazer suporte ao Lossless até o fim do ano, é o Dolby Atmos com Áudio Espacial que mais tem chamado atenção dos usuários, isso porque basta ter um fone como os AirPods com o processador H1 ou W1 para aproveitar a tecnologia.

Enquanto o Lossless traz mais definição para a música, o que não é possível perceber com fones bluetooth, o Dolby Atmos com Áudio Espacial é muito mais perceptível, uma vez que ele traz uma experiência imersiva ao ouvir música.

Com essa tecnologia, o usuário consegue diferenciar de qual lado cada instrumento sai, de onde vem a voz do cantor, etc. No iOS 15, por exemplo, essa função ficará ainda melhor com o acompanhamento de movimento da cabeça.

Enquanto ainda são poucos os álbuns que aproveitam o Dolby Atmos com Áudio Espacial, como os lançamentos da Taylor Swift, “Folklore” e “Evermore”, os brasileiros agora contam com uma opção nacional que utiliza uma tendência da indústria fonográfica.

Para saber como aproveitar o Apple Music com qualidade Losless e Dolby Atmos com Áudio Espacial, clique aqui. Para ouvir o novo álbum da Luísa Sonza, clique aqui.

Leia também:

Apple

A segunda geração do Siri Remote traz um visual inspirado no iPod Clássico e também no controle remoto da terceira geração da Apple TV.

Games

Vinte novos monstrinhos e três novas áreas estarão disponíveis com essa atualização gratuita de New Pokémon Snap na semana que vem.

Apple

Com os novos pacotes de som e sessões de remix, o usuário pode interagir como um produtor faria no estúdio só que usando o...

Tecnologia

Nos próximos meses, o Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão lançados nos Estados Unidos. Confira a prévia do próximo flagship da empresa.