Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
iOS 17

Apple

iOS 17, watchOS 10 e tvOS 17 já estão disponíveis, confira principais novidades

Depois de mais de dois meses de testes, a Apple libera as versões finais do iOS 17, iPadOS 17, watchOS 10 e tvOS 17 para todos os usuários. Já o macOS Sonoma lança daqui a algumas semanas. Confira as principais novidades desses sistemas operacionais.

iOS 17 e iPadOS 17 trazem diversas novidades para os usuários

Tela Inicial do iOS 17

Com o iOS 17, a Apple traz novidades para o aplicativo Telefone. Com o recurso Pôster do Contato personalizado, é possível personalizar como os contatos aparecem, mudando totalmente a interface das chamadas recebidas.

Já para o FaceTime, é possível enviar mensagens de voz ou de vídeo para alguém que não atenda a sua ligação. As chamadas também ficam mais expressivas com novas reações – que são frutos das mensagens com efeitos.

No aplicativo Mensagens, a Apple traz adesivos customizados que podem ser usados também em outros apps e um novo recurso chamado Chegou Bem, que permite informar aos amigos ou familiares que você chegou em segurança ao seu destino.

Já com o iPadOS 17, a empresa finalmente trouxe a Tela Bloqueada redesenhada e adicionou alguns novos truques como widgets interativos. Com essa função, é possível deixar o iPad com uma cara mais pessoal ao adicionar papéis de parede dinâmicos, alterar a fonte do relógio e até colocar widgets.

Outro recurso do iOS 16 que chega ao iPad é o Atividades Ao Vivo. Essa função permite que os usuários fiquem atualizados sobre tudo o que acontece em tempo real direto na Tela Bloqueada, como esportes, planos de viagens ou a entrega de um pedido de comida.

Além disso, o aplicativo Saúde finalmente está disponível para iPads com o iPadOS 17. Com um design otimizado para telas maiores,  os Favoritos estão com um novo visual, e os usuários podem receber insights sobre seus dados de saúde com as Tendências, os Destaques e os gráficos detalhados e interativos disponíveis. 

Saiba quais iPhones rodam o iOS 17 aqui e quais iPads rodam o iPadOS 17 aqui.

watchOS 10 traz novíssima experiência para usuários do Apple Watch

Para aproveitar as telas maiores – desde o Apple Watch Series 9 de 45 mm ao Apple Watch Ultra de 49 mm – a Apple decidiu redesenhar aplicativos e mostradores. Apps como o Tempo, Bolsa, Casa, Mapa, Mensagens, Relógio Mundial e outros aproveitam melhor a tela do relógio trazendo mais informações que podem ser vistas em apenas uma olhada. O mesmo vale para o Fitness app que agora traz uma experiência mais imersiva com mais detalhes de um exercício.

Um novo conjunto inteligente – remanescente do mostrador da Siri – agora permite que o usuário gire a Coroa Digital para acessar widgets interativos. Ou seja, além de mostradores que mostram mais informações em tempo real, o usuário também pode acessar os últimos lembretes, o calendário, a música e mais com apenas uma girada de dedo.

Para os amantes dos esportes, a Apple também está repaginando dois tipos de exercícios: Bicicleta e Trilha. A empresa explica: Quando um treino de ciclismo é iniciado no Apple Watch no watchOS 10, ele aparece automaticamente como uma atividade ao vivo no iPhone e, quando tocado, utiliza a tela inteira.

Exibições de exercícios, como zonas de frequência cardíaca, elevação, rota de corrida, exercícios personalizados e uma nova exibição de velocidade de ciclismo, foram otimizadas para o tamanho de exibição do iPhone, que pode ser montado em uma bicicleta para visualização fácil e conveniente.

Para saber quais relógios funcionam com o watchOS 10, toque aqui.

tvOS 17 adiciona FaceTime e mais para usuários da Apple TV

Confira algumas das principais novidades do tvOS 17:

FaceTime na Apple TV: Com o app do FaceTime na Apple TV 4K, os usuários podem iniciar chamadas diretamente da Apple TV ou iniciá-las no iPhone ou iPad e transferi-las para o set-top box. Com suporte à função de Câmera Contínua, o tvOS 17 conecta-se à câmera do seu iPhone ou iPad para que você aproveite a ligação em uma tela maior.

Central de Controle redesenhada: A nova Central de Controle se concentra em tornar as coisas mais fáceis. A partir dela, você pode ver o status do sistema, a hora e o perfil ativo. Ela também facilita a conexão de seus dispositivos Bluetooth (como AirPods) ou a verificação de seus acessórios do app Casa.

Buscar Meu Controle: Outro recurso que os usuários pedem há anos é a capacidade de encontrar o Siri Remote usando o iPhone. Embora a Apple não tenha adicionado o chip U1 a ele, o tvOS 17 oferece o Buscar Siri Remote para controles de 2ª geração ou posteriores. À medida que os usuários se aproximam do controle remoto, um círculo na tela aumenta de tamanho para guiar seus movimentos.

Configurações personalizadas para perfis: Configurações e preferências adicionais agora são salvas para cada perfil de usuário com o tvOS 17, incluindo o idioma do sistema e os AirPods emparelhados.

Saiba mais sobre o tvOS 17 aqui, incluindo aparelhos que funcionam com o sistema..

Leia também:

Leia também:

Análise

Veja como o Apple Fitness+ transformou um dos treinos mais chato da academia, a esteira, em uma das atividades mais proveitosas do meu dia.