Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Nova Post
Evento do iPhone 15

Apple

Evento do iPhone 15: Confira todas as novidades apresentadas pela Apple

Novos Apple Watches, quatro modelos do iPhone 15, mudança para USB-C e foco no meio ambiente foram destaques da apresentação.

Nesta terça-feira (12), a Apple apresentou o evento do iPhone 15, chamado oficialmente de Wonderlust. A keynote de quase 1h30 foi transmitida direto do Steve Jobs Theater no Apple Park, o QG da empresa de Cupertino, lá na Califórnia.

A empresa focou em novidades para o Apple Watch, iPhone e também as últimas informações sobre a sua meta de não produzir pegadas de carbono até 2030. Confira os destaques abaixo.

Apple Watch Series 9 traz tela mais brilhante e novo processador

O Apple Watch Series 9 conta com uma tela ainda mais brilhante, que chega a 2.000 nits, mas que também pode brilhar tão baixo quanto um único nit. Disponível em 41mm e 45mm, o relógio traz opções no modelo de alumínio em champanhe, meia-noite, prateado, vermelho e rosa; e dourado, prateado e grafite nas opções de aço inoxidável.

Além da tela mais brilhante, o Apple Watch Series 9 traz um novo processador S9, garantindo mais fluidez nas tarefas básicas do dia a dia. O chip também permite novos gestos e processamento da Siri no dispositivo, assim você pode pedir para que a assistente pessoal realize algumas tarefas mesmo sem uma conexão com a internet.

Confira todas as novidades sobre ele aqui.

Apple Watch Ultra 2 agora é 100% eco-friendly

A segunda geração do relógio de esportes radicais da empresa conta agora com melhoras específicas – mas importantes – e garante ao relógio uma certificação sem pegada de carbono. Com um acabamento de titânio e uma caixa de 49mm com tela de safira que chega a 3.000 nits, ele conta com uma bateria de 36 horas.

A Apple diz que este é um dos primeiros dispositivos sem pegada de carbono da empresa. Além dele contar com materiais reciclados na sua composição, as questões que poderiam afetar o meio ambiente como transporte do dispositivo, alguns materiais e eletricidade ao carregá-lo, são “pagos” pela empresa através de projetos ambientais, como reflorestamento.

Confira todas as novidades sobre ele aqui.

iPhone 15 ganha redesign e câmera Pro

Cores do iPhone 15

Após o iPhone 14 Pro ganhar um redesign em 2022, agora foi a vez do modelo de entrada do iPhone 15 receber uma atualização no visual. Na versão de 2023, o celular da Apple abandona o entalhe do iPhone X e ganha um recorte na tela chamado de Dynamic Island – que une software e hardware para desbloquear novas experiências.

Pela primeira vez no modelo de entrada, o iPhone 15 pode tirar fotos em 48MP. Apesar do usuário continuar fazendo os registros em 12MP, a combinação de pixels garante imagens mais vivas e claras, além de melhorar as captações em ambientes com baixa luminosidade. Uma adição interessante é o zoom óptico de 2x mesmo sem uma câmera telefoto. Ao fazer uso de todos os megapixels, a Apple desbloqueia função, permitindo que usuários do iPhone de entrada deem zoom sem perder qualidade.

Confira todas as novidades sobre ele aqui.

iPhone 15 Pro agora é feito de titânio e traz rebrand no processador

De cara, a principal novidade dessa geração é o novo acabamento em titânio. A Apple diz que usa o mesmo material de naves espaciais, garantindo durabilidade e leveza aos aparelhos. o combinar vidro e titânio, a empresa também diminuiu as bordas dos novos iPhones e manteve os mesmos tamanhos de tela de 6,1 e 6,7 polegadas.

Pela primeira vez em anos, a Apple abandonou a nomenclatura “Bionic” para os chips de iPhone e agora aposta no A17 Pro, o primeiro processador com fabricação de 3 nanômetros de um smartphone. Ele traz um redesign de GPU garantindo novas experiências de jogos e realidade aumentada, enquanto a CPU é 10% melhor.

Todas as informações sobre ele, incluindo a nova porta USB-C, você encontra aqui.

AirPods Pro 2 agora com USB-C e novos acessórios

airpods-pro-2-nova-post-1

Durante o evento do iPhone 15, a Apple também anunciou que o AirPods Pro 2 agora pode ser encontrado com um estojo de carregamento USB-C, garantindo um cabo universal para todos os principais dispositivos da Apple.

A empresa também anunciou que não mais venderá e fabricará capas de couro – trocando-as por uma nova chamada FineWoven. O mesmo se aplica para o Apple Watch que ganhou pulseiras com essa nova fabricação e outras com mais materiais reciclados em sua composição.

Perdeu o evento do iPhone 15? Assista-o abaixo

O evento do iPhone 15 também está disponível no canal do YouTube da Apple, caso você não tenha assistido a apresentação ao vivo. Confira-o abaixo.

Leia também:

Apple

A Apple deve apresentar durante a WWDC 2024 as novidades dos seus futuros sistemas operacionais – iOS 18, iPadOS 18, macOS 15, watchOS 11,...

Apple

O iPad Pro M4 traz ainda mais novidades do que aquelas anunciadas pela Apple. Confira outros recursos e segredos deste tablet.

Apple

The Miseducation of Lauryn Hill é considerado o maior álbum de todos os tempos pelos curadores do Apple Music. Confira o top 10.

Apple

Os novos iPads da Apple começam a partir de R$ 6.999. Confira as novidades do iPad Pro M4, iPad Air M2 e dos acessórios...